Notícias

Teatro: Beto Marden e Lissah Martins protagonizam "O Fantasma da Máscara"


img20110222093512.jpg
Foto: Gabriel Boieras

Beto Marden, Lissah Martins e grande elenco se preparam para a estreia do musical “O Fantasma da Máscara”, com direção de Rosi Campos, que, entre diversos trabalhos no teatro, cinema e TV, deu vida à Bruxa Morgana do “Castelo Rá Tim Bum”. Atualmente Rosi está na novela “Insensato Coração", da Globo.

Escrita pelo autor mineiro Victor Louis Stutz, “O Fantasma da Máscara” é uma adaptação livre do clássico “O Fantasma da Ópera”, do francês Gaston Louis Alfred Leroux (1868 - 1927).

O texto de “O Fantasma da Máscara”, publicado pela Editora Saraiva, integra a lista de obras indicadas pelo International Board on Books for Young People (IBBY) e recebeu da Fundação Nacional do Livro Infanto-Juvenil (FNLIJ) o título de “Menção Altamente Recomendável” - Melhor Texto Categoria Teatro.

Nesta versão bem brasileira do musical, uma charmosa cantora, Belinha (Lissah Martins - protagonista de grandes produções da Broadway no Brasil, como “A Bela e Fera” e “Miss Saigon”) recebe de presente de aniversário uma gaiola e um livro que pertenceram a um misterioso maestro. Durante sua festa, as luzes se apagam e a jovem desaparece. Em seguida, uma série de pistas desafia o público a descobrir o paradeiro da cantora sequestrada e revelar a identidade secreta de “O Fantasma da Máscara” (Beto Marden - SBT, “Disney Channel”, “A Bela e a Fera”, “O Mágico de Oz”). A trama, do início ao fim, reserva muitas surpresas para os espectadores.

A trilha musical reforça o clima de aventura e suspense de “O Fantasma da Máscara” e foi especialmente composta por Charles Dalla, com a criação do letrista Walter Junior.

As coreografias são de Jarbas Homem de Mello, atualmente jurado do programa “Se Ela Dança, Eu Danço”, do SBT.

Inspirados em obras do cineastra americano Tim Burton, os figurinos são de Livia Shur e Pedro Bosnich.

Para estimular ainda mais a imaginação das crianças, o espetáculo utiliza o recurso da projeção de cenários digitais criados pelo ilustrador Osiris Junior e desenho da luz de Laura Figueiredo. Ciça Gut é a responsável pela confecção dos cenários.

O ator e produtor executivo Pedro Bosnich adianta: “O espetáculo conta com a participação de importantes nomes do cenário artístico e cultural atual. Unimos este time para realizar um espetáculo de alto nível, inteligente, divertido, acessível para toda a família e, principalmente, mágico para as crianças”, conclui Bosnich.

Serviço

Estreia: 02 de abril
Sábados e domingos às 16h
Teatro Raul Cortez
Rua Dr. Plínio Barreto, 28
Bela Vista - São Paulo - SP

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado