Notícias

Ministério da Justiça barra exibição do seriado "Hércules" nas tardes da Record


Foi por água abaixo o plano dos diretores da Record em voltar a veicular o seriado “Hércules” nas tardes da emissora. De acordo com a coluna Outro Canal, o Ministério da Justiça (MJ) não aceitou a solicitação da Record para reclassificar a série.



 


Record pretendia exibir seriado novamente em sua programação vespertina
Divulgação/USA Network

 


A emissora pretendia mudar a classificação de alguns episódios da trama, que contém cenas de agressão física. Classificados com impróprios para menores de 14 anos, a rede tentava junto ao órgão reduzir a classificação dos episódios para impróprio para menores de 10 anos. Um dos motivos para a recusa do MJ foi o fato de que, além de apresentar violência em suas cenas, alguns capítulos da trama retratam imagens com exposição de cadáver.


Já a TV Globo conseguiu reverter a classificação indicativa de alguns episódios de “Os Simpsons” para impróprio para menores de 10 anos. Em contrapartida, a rede carioca comprometeu-se a adequar o conteúdo, que apresenta cenas de lesão corporal, de drogas lícitas e de agressão verbal, para que a trama possa ser veiculada sem restrições de horário.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado