Notícias

"Cama de Gato" fatura prêmio em festival de TV internacional


A novela “Cama de Gato”, escrita pela dupla Duca Rachid e Thelma Guedes, faturou o prêmio "Banff World Television" como melhor telenovela internacional na categoria drama.

 

 


Folhetim é escolhido como melhor novela de drama do mundo em festival de TV no Canadá
Divulgação/TV Globo
 

 


Concorriam com “Cama de Gato” na premiação realizada no Canadá, outros folhetins brasileiros, como “Paraíso”, “Caras & Bocas” e “Viver a Vida”, além da israelense “Money Time” e da colombiana “El Clon”, remake de “O Clone”, de Glória Perez.


Em nota divulgada à imprensa, a autora Duca Rachid comemorou a vitória de seu folhetim no festival. “Estou feliz e muito surpresa com o prêmio, pois estávamos concorrendo com novelas que fizeram sucesso e de autores já consagrados. Para nós novatas, ganhar um prêmio como este é muito importante”.


Já Thelma Guedes ficou emocionada pelo fato de sua primeira sinopse original, em parceria com Duca, ter sido reconhecida internacionalmente. “Estou muito emocionada, extremamente feliz. Foi um trabalho em que demos muito da gente, porque era nossa primeira sinopse original. É realmente incrível, principalmente porque estávamos concorrendo com autores maravilhosos”.


“Cama de Gato” foi exibida entre 5 de outubro de 2009 e 9 de abril de 2010 na faixa das 18h da Globo. No elenco estavam nomes como Camila Pitanga, Paola Oliveira e Marcos Palmeira.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado