Estreia de "Ana Raio e Zé Trovão" eleva índices de audiência do SBT
Publicado em 08/06/2010 às 02:17
O SBT começou a exibir nesta segunda (7) a versão compacta da novela "Ana Raio e Zé Trovão”, produzida e exibida pela extinta Rede Manchete em 1991.
Siga o NaTelinha no Twitter! Clique já e acompanhe a melhor cobertura da TV!
Reprise da trama não deverá ter mais de 150 capítulos
Divulgação/Manchete
De acordo com dados consolidados do Ibope na Grande São Paulo, a novela registrou média de 6,5 pontos, deixando o SBT em terceiro lugar na audiência, atrás da Globo, que ficou em primeiro com 26, e a Record em segundo com 8 pontos. Foram 2,5 pontos a mais que na semana passada, quando o canal de Silvio Santos exibiu o "Programa Hebe".
Novela será mais curta
No original, a história contou ao todo com 251 capítulos. Porém, no SBT, a novela será editada e não deverá passar de no máximo 150 capítulos. O canal de Silvio Santos resolveu cortar várias cenas da novela por dois motivos. O principal deles é que várias cenas, em alguns casos, capítulos inteiros, encontram-se em péssima qualidade, e não poderão ser veiculados novamente.
Outro motivo é que o SBT pretende dar um ritmo mais ágil à trama, uma das maiores reclamações dos telespectadores da época, que reclamavam do ritmo arrastado da novela.
“A História de Ana Raio e Zé Trovão” foi escrita por Marcos Caruso e Rita Buzzar. A trama foi dirigida por Jayme Monjardim e conta no elenco com nomes como Ingra Liberato, Almir Sater, Nelson Xavier, Yara Lins, Sérgio Britto, Helena Ranaldi e Carolina Ferraz, entre outros.
"Pantanal", também da extinta Manchete, estreou com média de 7 pontos e durante sua exibição alcançou picos de liderança.