Notícias

Globo realiza encontro de afiliadas em Curitiba; emissora diz que "RJTV" segue tendência


A Central Globo de Jornalismo escolheu Curitiba para ser a sede do Encontro Nacional de profissionais do Sul e Sudeste do país. Pelo menos cento e cinquenta jornalistas de emissoras próprias e afiliadas foram chamados para discutir o rumo dos telejornais Globais e os desafios.


 

 


Globo diz que "RJTV" segue tendência do jornalismo do Rio, que tem "Balanço Geral" e "SBT Rio"
Foto: Divulgação
 



As eleições deste ano foi um dos temas mais debatidos. Os diretores explicaram como será a cobertura da Globo e determinaram que cada afiliada acompanhe de perto a visita dos presidenciáveis quando estiverem na área de cobertura. Os candidatos mais bem colocados na pesquisa terão espaço diário no "Jornal Nacional".


Os convidados ainda tiveram orientações sobre a área de fonoaudiologia e edição de reportagens.


O Jornalismo da Globo Rio, representado por Ana Paula Araújo, apresentadora do "RJTV", mostrou o novo formato do telejornal que está no ar desde novembro do ano passado.


Neste jornalístico, a emissora manteve apenas uma apresentadora, dispensou a bancada e deu um tom mais informal ao noticiário. No encontro, os diretores cariocas da emissora disseram que o "RJTV" se adaptou ao tipo de jornalismo atualmente mais aceito pelo público fluminense, assim como faz o "Balanço Geral", de Wagner Montes, e o "SBT Rio", de Luiz Bacci. Os três programas disputam a preferência do telespectador na hora do almoço no Rio de Janeiro.


O diretor geral de jornalismo e esportes da Globo, Carlos Henrique Schroder, encerrou o encontro, que durou dois dias.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado