Notícias

Disney enfrenta processo movido pelos criadores de "Hannah Montana"


A Disney está sendo processada na justiça pelos criadores da série juvenil “Hannah Montana”, exibida no Brasil pela Globo. Barry O’Brien e Richard Correll entraram com a ação para exigir os direitos autorais e o bônus referente ao lucro alcançado pela trama.




 


Criadores do seriado Hannah Montana exigem 5 milhões de dólares da Disney
Divulgação/Disney

 



Segundo o processo, a Disney deve aproximadamente 5 milhões de dólares à dupla. Os dois já procuraram a empresa, que recusou pagar o valor exigido e negou a possibilidade de abrir a contabilidade do seriado para a realização de uma auditoria. Além disso, Correll reclama que foi demitido das produções da Disney depois que testemunhou a favor de Michael Poryes, um dos criadores da trama, em um processo pelo mesmo motivo em 2008.


“Hannah Montana” acompanha a vida de uma jovem cantora de sucesso, que é interpretada pela atriz Miley Cyrus. A trama foi criada em 2005 pelos roteiristas O’Brien, Correll e Poryes. Recentemente, a Disney anunciou que o seriado será encerrado após o término da quarta temporada, que estreia ainda neste ano nos Estados Unidos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado