Notícias

Canal católico é substituído por emissora da LBV


A dança das cadeiras dos canais em São Paulo teve mais um episódio na última semana. O canal 50, pertencente ao Grupo Bandeirantes, trocou mais uma vez o sinal retransmitido.


Desde a última sexta-feira (12/06), a TV Canção Nova deixou de ser transmitida pelo canal. Na mesma data, o Grupo Bandeirantes resolveu transmitir o Terra Viva em sinal aberto para São Paulo.


Mas a decisão de transmitir o canal de agronegócio para a cidade, não durou três dias. Desde a última segunda-feira (15), o canal foi arrendado para José de Paiva Netto, presidente da Legião da Boa Vontade (LBV), e passou a veicular a programação ecumênica da LBV.

 

 

Em vídeo disponível no site da Canção Nova, o administrador da fundação que mantém a emissora de TV, Wellington Silva Jardim, esclareceu que a decisão de tirar o sinal da emissora de São Paulo partiu da própria emissora, que pretende cortar despesas com o arrendamento do canal. De acordo com ele, a TV Canção Nova só voltará a ter sinal na capital paulista, quando conseguir a liberação junto ao Ministério das Comunicações de um canal próprio em São Paulo.


Pelo canal 50, já passaram várias emissoras. Além da Canção Nova, os canais Terra Viva e TV da Gente já ocuparam a mesma sintonia.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado