Notícias

OlharTV: I see dead people


Tatiana Bruzzi - https://blogespetaculosas.zip.net
tatybruzzi@brfree.com.br

 

 


Aquela greve dos roteiristas, lá no passado, interferiu nas séries mais do que nós imaginávamos. Hoje chego a essa conclusão, devido às atuais temporadas de nossas produções prediletas. Ano passado, quando títulos como Desperate Housewives e Grey’s Anatomy estavam em sua quarta temporada, sentia que as histórias haviam perdido um pouco o rumo. Talvez por conta daquela longa espera entre um episódio e outro. 


Eu já expliquei aqui que, em média, cada episódio leva quatro meses para ficar pronto. E, somando greve, atrasos na produção, gravação, edição e exibição... Haja tempo. Atualmente, ambas as produções estão em sua quinta temporada, que estrearam no mês passado. Ou seja, pode-se dizer que praticamente acabaram de sair do forno.


Para nossa alegria, elas estão ótimas... Já sei, quem me acompanha vai dizer que sou suspeita para falar, pois sou louca por séries de TV. Embora seja mesmo fissurada, nem sempre concordo com tudo que vai ao ar. Por isso confesso, não gostei tanto assim da quarta temporada dessas citadas. Tirando um detalhe ou outro, acho que perderam muito na qualidade. Eu culpo a greve. E você?


... Eu não sou a única que elogia. Desde suas estreias, já li muitas críticas a respeito. Quando falei, em outro texto, sobre a volta de Desperate Housewives e disse que as donas-de-casa estavam cada vez mais desesperadas, não exagerei. Mais que desesperadas, elas estão descontroladas. No ápice do estresse hormonal, sexual e todos os “als” que ainda possam surgir.

 



Além da trama principal, que foi a entrada de uma nova personagem agitando a vida dos moradores, as paralelas não deixam nada a desejar. E o que é melhor, com direito a muito humor. Mesmo naqueles já acostumados momentos sinistros, que só acontecem em Wisteria Lane.


Enquanto isso... Grey’s Anatomy começou desacreditada, talvez mais por conta de brigas internas. Entre elas, o blá blá blá a respeito da saída (ou não) de atores como os dos intérpretes de George, Izzie e Hahn. Babados a parte, a única que saiu foi a Hahn (e já foi tarde), a verdade é que a série deixou o drama um pouco de lado e voltou, assim como “Desperate”, ao humor. Nesse caso, macabro.


Os episódios estão simplesmente engraçadíssimos! Principalmente por focar na competitividade entre os médicos, já vista nas primeiras temporadas e deixada um pouco de lado na última. O melhor é que, se antes achávamos a equipe de Meredith e Cia louca, o que dizer da nova leva de residentes que são capazes de testar seus conhecimentos cirúrgicos no próprio corpo?

 
Não é Plágio


Sou obrigada a fechar meu texto explicando o motivo para o título escolhido. Antes de mais nada, quero deixar claro que não estou confundindo o assunto. Essa frase realmente ganhou fama no cinema ao ser dita pelo menininho de Sexto Sentido.


No episódio de Grey’s Anatomy exibido dia 18/03 no canal Sony, a Dra. Yang fez uma homenagem ao filme. Ao surpreender os novos residentes numa sala cheia de cadáveres, onde eles pretendiam “secretamente” treinar seus conhecimentos, essa foi a forma de Cristina expressar sua felicidade com a descoberta. Afinal, aquela era a oportunidade perfeita de colocar os jovens médicos pra correr e roubar a ideia deles.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado