Notícias

Heródoto Barbeiro é o novo apresentador do Roda Viva



Foto: Jair Bertolucci

 

O jornalista Heródoto Barbeiro é o novo apresentador do programa Roda Viva, da TV Cultura. Heródoto substituirá, a partir de março, a jornalista Lillian Witte Fibe, que esteve à frente da atração nos últimos oito meses. Dessa maneira, ele deixa de ancorar o Jornal da Cultura.


Bacharel em História, Direito e Jornalismo, e mestre em História pela Universidade de São Paulo (USP), Heródoto foi professor de História por quase 30 anos antes de enveredar pelo jornalismo.


Na década de 80, comandou o programa Vox Populi na TV Cultura, por alguns meses. Em 1992, Heródoto retornou à emissora, onde permanece até os dias atuais, passando por diversos programas, Jornal da Cultura, Opinião Nacional, 60 Minutos, o Cesta Básica, o Balanço Social e o próprio Roda Viva (entre 1994 e 1995).


Âncora do Jornal da CBN, Heródoto também assina colunas em diversos jornais do interior paulista, nas revistas Gol Futebol Clube e Conselho Regional de Enfermagem, além de manter sempre muito atualizado o blog do Barbeiro. É autor de livros na área de treinamento para empresas, jornalismo, história e religião, como Meu Velho Centro, Fora do Ar, Manual de Telejornalismo e Buda - O Mito e a Realidade. Graças à sua competência e credibilidade, Heródoto Barbeiro conquistou muitos prêmios ao longo de sua carreira, entre eles, APCA, Comunique-se e Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado