Notícias

SBT quer compensação financeira por Fremantle ter levado o Ídolos para a Record


Quase todas as produções do SBT voltaram ao trabalho nessa última semana. Nos bastidores da emissora, um dos assuntos mais comentados diz respeito ao reality show Ídolos. O SBT já divulgou uma nota declarando guerra contra a Fremantle Media, empresa detentora do formato. Em um trecho, diz: “pretende ir até a última instância para se ressarcir de perdas e danos”.


O SBT diz que a produtora foi obrigada por determinação judicial a exibir o contrato que fez com a Record, que inclusive já exibiu uma primeira temporada.


Segundo a coluna Canal 1, o SBT não espera voltar a produzir o programa. Apostam que Silvio Santos quer é brigar por uma gorda compensação financeira, o mesmo que acontecem anos atrás quando o SBT contratou vários autores da Globo e eles depois voltaram atrás. No ano passado, a emissora recebeu milhões desses autores na justiça.


A Fremantle diz que fechou com a Record porque o SBT não se pronunciou. Por outro lado, a emissora diz que se pronunciou sim, enviando um e-mail para a produtora onde se comprometia a seguir com o programa.


A Record, atual parceira da Fremantle no reality musical, diz que não tem nada com isso. Ela só diz que vem por aí a segunda temporada de Ídolos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado