Notícias

Band fecha acordo para transmissão da Copa do Mundo, Eliminatórias e outros campeonatos


Deduzo que esta informação, até a edição deste texto, tenha sido eu o primeiro a soltar. Foi passada segunda à tarde por um bom amigo, alto conhecedor das coisas do número 13 da Rua Radiantes: a Band fechou a aquisição de novas competições para 2009, mais especificamente a Copa do Mundo, as Eliminatórias da mesma (Brasil fora e em casa), Copa das Confederações e a NBA, que é para o BandSports, mas a qual a Band aberta também poderá mostrar se houver a vontade.


Não digo que seja a volta do "canal do esporte", pois é um tempo que não volta mais. Mas recoloca a Band num patamar legal no terreno esportivo, por já ter o Paulista, o Brasileiro, a Copa do Brasil, a Sul-Americana e, em 2009, o Carioca, além de torneios da FIFA nos últimos dois anos e, agora, estas novidades.


RedeTV! e Vasco: tudo a ver?


Fica no ar uma interrogação sobre o que a RedeTV! fará em 2009 com o Vasco na Série B, se a cobertura será igual ao que foi com o Corinthians este ano. Discordo de quem duvida que isso ocorra por um fator que talvez o pessoal não tenha se tocado: este ano, ela transmitiu os jogos do Timão fora de casa, claro, mas também os em casa, que não passavam em São Paulo, área de interesse direto do Ibope.


Por que ela fez estes jogos, então? Por pensar na audiência corinthiana nos outros Estados, já que apenas a RedeTV! passa a Série B para todo o Brasil. Por isso aposto em esquema igual com o Vasco para 2009. "Ah, mas São Paulo verá os jogos dele?", perguntarão. Não seja por isso: exibe times locais para SP e o Vasco pro RJ e para todo o país; e quando o Vasco jogar em casa, passa pro RJ o mesmo jogo de SP. Pronto!


Brasileirão para SP toda quarta


A partir do segundo semestre de 2009, fatalmente terá sempre um grande paulista jogando às quartas-feiras pelo Campeonato Brasileiro. Motivo: nenhum time de SP classificou-se para a Copa Sul-Americana. E obviamente a Globo passará normalmente no RJ e nos Estados com times assegurados. Como deixar SP com "Cinema Especial" um semestre inteiro seria o ó do borogodó, podem esperar que será isso que digo.


Edu César é colunista do NaTelinha e titular do site www.papodebola.com.br

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado