Notícias

SBT Realidade viaja para Goiás e Alagoas


Dentro da série de quatro programas especiais desvendando o Brasil, o SBT Realidade desta segunda-feira, 8 de dezembro, apresenta o segundo destino
de Ana Paula Padrão e sua equipe de reportagem.


A primeira parada desta é na Chapada dos Veadeiros, em Alto do Paraíso, em Goiás. Uma região agreste no coração do Brasil, onde o tempo, aliado da
natureza, esculpiu paisagens luxuriantes. Os repórteres Luiz Lobo e Adriano Savini testam seus limites ao desbravar as trilhas, cachoeiras e cânions do local.


A 230 km de Brasília, a região é conhecida como a capital do terceiro milênio, por abrigar um estilo de vida alternativo. O misticismo é forte na cultura local e o clima mágico inspira na busca pelo bem-estar. Os repórteres resgataram as peculiaridades da região, que estão guardadas no coração do Brasil.


Em seguida, a reportagem de Luciana Lancelotti e Adriano Savini tem como protagonistas as águas cristalinas e os imensos coqueirais de Alagoas. Eles exploram as praias e o mar deslumbrante, que abriga corais, onde o movimento da vida é ditado pelas marés. Mergulhando na cultura local, a dupla descortina a rotina das marisqueiras, que tiram o sustento da família no mar. Além das belas paisagens, Alagoas tem tradição na culinária. A reportagem apresenta duas irmãs que mantêm vivo o sabor da cozinha alagoana.


Nos próximos dois programas (15 e 22 de dezembro) o SBT Realidade visita Rio Grande do Sul e Espírito Santo.


SBT Realidade, nesta segunda-feira, 8 de dezembro, às 23h30, no SBT.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado