Notícias

Del Rangel é o novo diretor de teledramaturgia do SBT


Diferente de boatos que circulavam na imprensa, que davam como certa a ida do diretor Del Rangel para a Globo depois dele ter pedido demissão da Band, o SBT acaba de anunciar a sua contratação.


Del Rangel será o diretor geral de teledramaturgia da emissora. Davi Grimberg, até então diretor da área no SBT, continua no departamento de teledramaturgia da casa. Ele será o consultor do SBT no departamento, responsável pelas escolhas de textos e de obras.


Biografia


Del Rangel nasceu em Fortaleza, em 1955. Em 1983, escreveu e dirigiu o filme Trapalhão na arca de Noé. Em 1984, entrou para a televisão e, no SBT, dirigiu a novela Joana. Dois anos depois ele se transferiu para a Globo, tendo dirigido por lá as novelas O outro e Bebê a bordo. Em 1990, Rangel dirigiu o filme Uma escola atrapalhada. Depois foi para a TV Manchete e ali dirigiu Rosa dos rumos e O fantasma da ópera.


Depois voltou ao SBT, onde trabalhou por vários anos. O diretor esteve à frente das novelas Retrato de mulher, Éramos seis, Pupilas do Senhor Reitor, Sangue
do meu sangue e Razão de viver. Em seguida, foi para a Bandeirantes dirigir Serras azuis, Meu pé de laranja lima e As aventuras de Tiazinha. Depois, passou mais uma vez pela Rede Globo, no seriado Os Maias. Mais tarde, na Record, fez Roda da vida. Depois voltou mais uma vez ao SBT onde dirigiu a novela Cristal, e, antes dessa nova passagem pela emissora, agora como diretor de teledramaturgia, dirigiu na Band as novelas Dance, Dance, Dance e Água na Boca.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado