Notícias

Repórter Record conhece os hábitos alimentares dos descendentes dos vikings


Nesta segunda-feira, dia 27/10, às 23h, o programa jornalístico da emissora viaja à Europa e apresenta algumas curiosidades de dois paises bem diferentes: Itália e Islândia.


Os repórteres da atração viajaram para Roma a procura dos sabores que fazem do país um dos pólos da culinária mundial. Em Trastevere, um bairro judeu romano, é possível perceber uma das áreas que mais conserva o clima na cidade. Roupas penduradas nas vielas entre um prédio e outro, pessoas conversando aos berros pelas janelas, ruas estreitas que mais parecem labirintos, lambretas que insistem em trafegar em velocidade maior do que a permitida.


Em Roccasecca, cidadezinha na província de Frosinone, ao Sul de Roma, os repórteres do Repórter Record encontraram um castelo construído em 900 a.C.
Outra curiosidade encontrada em terras italianas é que a pizza nem sempre é redonda. No centro de Roma, ela tem forma de sanduíche.


A segunda parada é na bela e pouco conhecida terra dos vikings: a Islândia. O país é um dos mais afetados pela crise mundial. Há três semanas, os bancos comerciais islandeses faliram, foram nacionalizados e a moeda islandesa perdeu tanto valor que é praticamente impossível usá-la no mercado internacional. O primeiro ministro chegou a anunciar colapso nacional. Apesar da grave situação financeira, o Repórter Record mostra as belezas naturais da região.


Os repórteres do programa explicam o fenômeno do "sol da meia-noite" e mostram a "Lagoa Azul", um SPA termal. O jornalístico da emissora mostra também a peculiar culinária islandesa. Os hábitos alimentares dos descendentes dos vikings incluem tubarão apodrecido em conserva, gordura de baleia e patê de cérebro de carneiro.


E na ilha encantada, o folclore é outro detalhe à parte. Os elfos são figuras respeitadíssimas no país. A atração de segunda-feira mostra a rua em que só passa um carro por vez. O motivo? Não incomodar os elfos que vivem nas rochas próximas ao asfalto.


O Repórter Record vai ao ar após a novela "Chamas da Vida".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado