Notícias

Barack Obama é o entrevistado de David Letterman na próxima quarta


O “Late Show with David Letterman” recebe, na quarta-feira, dia 17, o senador e candidato à presidência dos Estados Unidos, Barack Obama.

 

A entrevista será, excepcionalmente, reapresentada na quinta-feira, dia 18/09, às 22h. Fazendo graça da expressão “you can put a lipstick on a pig, but it’s still a pig”, o apresentador pergunta se Barack Obama já, efetivamente, passou batom em um porco. Ele responde com bom humor que não, mas que deve ser divertido tentar. O senador diz que essa expressão é muito comum em Illions e complementa: “Em Illions, a conotação da expressão é que se você tem uma má idéia - e neste caso eu estava me referindo aos planos econômicos de Jonh McCain - não vai conseguir melhoria alguma”.

 

Em seguida, Letterman pergunta se Obama sentiu que, de uma semana e meia para cá, quando caiu um pouco nas pesquisas, passou a ter necessidade de fazer sua campanha não só contra os republicanos, mas contra Sarah Palin. Barack Obama admite que Sarah é um fenômeno e que nesta “corrida selvagem das eleições”, certamente deu força à chapa. Continuando a falar sobre Palin, o apresentador quer saber se Obama teria escolhido outro vice se soubesse que John McCain iria optar por Sarah para o cargo. O candidato afirma que não e ressalta que quando tomou esta decisão, pensou em quem seria a pessoa que gostaria de ver ao seu lado ajudando-o a governar, dando bons conselhos e idéias. E frisa que não consegue imaginar ninguém melhor do que Joe Biden.

 

Por conta dos sete anos do atentado ao World Trade Center, David Letterman pergunta o que Barack Obama teria feito se ele fosse presidente dos Estados Unidos no dia do ataque às torres gêmeas: “Primeiramente, eu acredito que Giuliani merece os créditos. Ele ficou calmo e foi claro. Eu acho que George Bush fez a coisa certa em ir atrás do Taliban no Afeganistão. E eu teria feito exatamente a mesma coisa. A grande diferença entre mim e George Bush é que eu teria ficado focado no Afeganistão, sem me distrair do Iraque.”

 

Em seguida, Letterman  pede para ele comentar o almoço que terá com Bill Clinton e Obama diz que está ansioso para isso porque ninguém entende mais de política do que Bill Clinton. Os dois farão campanha juntos nas próximas oito semanas. Para terminar, Barack Obama fala sobre sua vida pessoal. Comenta o relacionamento com as filhas, a esposa e a avó, de 87 anos.

 

 

LATE SHOW WITH DAVID LETTERMAN
GNT - Canal Globosat
NOVO HORÁRIO: no ar de segunda a sexta, à 1h

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado