Notícias

Jornal da Record entrevista irmão de Barack Obama


O Quênia é a terra natal do clã de Barack Obama, o senador democrata que pode se tornar o primeiro presidente negro dos Estados Unidos. O país é marcado pela diversidade étnica, são mais de 40 tribos com idiomas e costumes próprios.


“Quênia, terra de contrastes” é a série de reportagens especiais desta semana (de 25 a 30/08) do Jornal da Record.


Conhecida como a terra dos safáris e berço dos grandes maratonistas, o Quênia ganhou destaque nos últimos meses por causa da campanha presidencial americana. Numa pequena vila chamada Kogelo estão as raízes de Barack Hussein Obama.


A correspondente internacional Heloisa Vilella visitou o complexo do clã Obama e fez uma entrevista exclusiva com o irmão mais velho do senador americano, Malik Obama. Ali diz que não tem nada a esconder. “Sou muçulmano, minha família é muçulmana”, diz.


A série mostra também como é a vida no Quênia. Dividido por conflitos tribais, o país se recupera de uma onda de violência que deixou dois mil mortos no começo do ano.


Lá o futebol é uma ferramenta para ajudar novas gerações a crescerem unidas. Os times têm que ter jogadores que representem, no mínino, três tribos diferentes.


O Jornal da Record vai ao ar de segunda a sábado, às 19h40.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado