Notícias

OlharTV: Corujão na madrugada


Tatiana Bruzzi - https://blogespetaculosas.zip.net
tatybruzzi@brfree.com.br




Responde rápido: Tem algo mais legal do que Olimpíada? Para mim, ela só perde para a Liga Mundial de Vôlei. Aliás, sou obrigada a confessar, adoro competições esportivas. Tirando Copa do Mundo, onde geralmente só curto o desempenho de David Beckham, da Inglaterra, e toda a seleção Italiana. Aliás, por que será?


Deixa de bobagem e vamos ao que interessa. Assim como o meu colega Xexéu, acompanho tudo o que rola. Desde a cerimônia de abertura atá a de encerramento, passando pelos boletins diários. Me encanto com a natação, tremo na base ao ver os saltos ornamentais, transpiro com a ginástica artística e sofro de ansiedade com o vôlei, atletismo, tênis, basquete, pólo aquático, esgrima e até judô, entre muitos.


Esse ano então, estou 100% Olimpíada. Mal levanto e já vou saber como anda o quadro de medalhas, qual a próxima partida e o que está passando naquele momento. Acordo cedo, durmo tarde e, entre um cochilo e outro, levanto de madrugada só para assistir meus atletas prediletos.


A Olimpíada de Pequim, ou melhor Beijing, tem trazido grandes surpresas para nós. Já na abertura deu para perceber o quanto os orientais investiram para receber a maior competição esportiva do mundo.


Percebendo toda essa grandiosidade está os canais de TV, que não deixam a desejar. Só o Sportv (TV por assinatura) colocou a disposição nada menos que quatro canais com 24 horas de atração no ar. Ele também disponibilizou um mosaico onde o assinante tem acesso, de uma só vez, a toda a programação dos canais, possibilitando assim escolher sua preferida.


Além desses citados, o assinante conta com o ESPN, ESPN Brasil e Band Sports. No total, oito canais exclusivamente dedicados a cobertura da competição.


Mas, se você está entre os que não possuem TV por assinatura, não há motivos para reclamar. Globo e Band estão de olhos bem abertos em tudo o que rola na China. Assim como as confederações esportivas, as emissoras também enviaram suas delegações, mas de repórteres. Coberturas das competições em tempo real, boletins diários, matérias em veículos esportivos e flashes, entre uma programação e outra, completam suas atrações.


Com uma semana de evento, o resultado da Olimpíada já está sendo computado. Até o presente momento, a China - casa dos jogos de 2008 -, lidera o quadro de medalhas. Seguida de EUA e Alemanha. O Brasil segue na 28º posição, computando quatro medalhas de bronze e uma de ouro (sendo três de bronze no Judô e uma na natação com o jovem César Cielo, que também levou a de ouro nos 50m).


Entre os atletas, o americano Michael Phelps entrou para a história com 11 medalhas conquistadas em duas olimpíadas, sendo cinco (até agora) em Pequim. O Judô brasileiro é apontado como o esporte que mais ganhou medalhas para a gente em jogos olímpicos, nossa ginástica artística pela primeira vez disputou uma final por equipes e as emissoras de TVs (não posso esquecer delas, se não meu chefe me mata) aumentaram seu IObope com a cobertura daquela que já se tornou um ícone da “Olimpíada Moderna”, rica em beleza e tecnologia.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado