Notícias

Exclusivo: Gisele Joras conta detalhes do último capítulo de Amor e Intrigas


“Tenho muitas idéias para uma próxima novela”


Missão cumprida. Oito meses depois da estréia, Amor e Intrigas sai de cena com seus principais objetivos cumpridos. Afinal, a novela possibilitou a consagração de uma nova autora de novelas brasileira, Gisele Joras, e fortaleceu ainda mais o núcleo de dramaturgia da Record. Apesar de só há pouco tempo Gisele ter acabado de escrever a novela, idéias para uma nova trama já estão fervilhando na cabeça da autora. Mas antes, é tempo de “aproveitar para viajar e escrever um novo livro”.


Poucos acreditavam no eventual sucesso de Amor e Intrigas. Em novembro passado, a trama da novata Gisele Joras estreava com tímidos 12 pontos de audiência, estabilizando em dez nos meses seguintes. Com as consecutivas mudanças de horário, a audiência correspondeu sempre de forma positiva, chegando a trama a emplacar picos de até 23 pontos. Nem o final de Duas Caras, na Rede Globo, nem a estréia de Pantanal, no SBT, assustaram a novela da Record. “A concorrência com Pantanal nunca me incomodou”, conta Gisele Joras.


O sucesso de Amor e Intrigas pôde-se explicar em parte devido aos abusos de uma história folhetinesca e cheia de clichês, repleta de mocinhas, mocinhos e vilões caricatos e perversos ao máximo. Pelo meio, um bom núcleo de humor e uma direção segura deram conta do bom texto, milimetricamente construído e cheio de ganchos. Como não poderia deixar de ser, o desfecho de Alice e de Pedro é o mais previsível possível. Já o de Valquíria e Petrônio, os vilões da trama, pode primar pelo inesperado. Afinal, dos quatro finais gravados, só deverá ir ao ar “o meu preferido”, conta Gisele.


O resto dos desfechos de Amor e Intrigas você pode confirmar a partir de agora lendo a entrevista que Gisele Joras, mais uma vez, concedeu a Bruno Cardoso para o NaTelinha. Não deixe de conferir:


https://natelinha.uol.com.br/pequeno.gif Os quatro finais que você escreveu para a Valquíria e o Petrônio foram todos gravados?


Gisele Joras: Foram todos gravados, sim. Gosto dos quatro, mas meu preferido é o que vai ao ar aqui no Brasil.


https://natelinha.uol.com.br/pequeno.gif Em certo momento da trama, o personagem do Petrônio vivia atormentando os outros personagens da novela, fazendo talvez com que ele ficasse sem rumo na história. Foi pela lentidão da Justiça no Brasil ou isto foi uma consequência do esticamento da sua novela?


GJ: O Petrônio chegou a ser preso, mas um vilão na cela tem suas ações muito limitadas, ele ficaria sem função.


https://natelinha.uol.com.br/pequeno.gif Que final você reservou para a Alice e o Filipe? É deles a última cena da novela?


GJ: Eles se casam. A última cena é deles, sim.


https://natelinha.uol.com.br/pequeno.gif Existe possibilidade de a Dorotéia se retratar?


GJ: Dorotéia  terá um final solitário, e sua sanidade mental estará bastante comprometida.


https://natelinha.uol.com.br/pequeno.gif O Romeu vai conseguir desmascarar por completo a Dorotéia ficando todos a saber que ela usurpou o poder da Junqueira de Albuquerque?


GJ: Ele conseguirá desmascará-la, sim. Romeu terá um final feliz ao lado de Telma.


https://natelinha.uol.com.br/pequeno.gif A Débora, definitivamente, vai aceitar o Romeu como seu pai biológico?


GJ: Vai.


https://natelinha.uol.com.br/pequeno.gif A morte do Paco, nesses últimos capítulos da novela, foi de certo modo surpreendente. A Eugénia ficará impune ou a serial-killer pagará por seus crimes?


GJ: Ela se afastará, se retirará do mundo em que vivia, mas não irá presa. Na cabeça dela, a atitude que tomará significa uma espécie de redenção, é assim que ela vai encarar sua nova vida.


https://natelinha.uol.com.br/pequeno.gif E como fica a Fabíola nessa história?


GJ: Fabíola continuará do jeito que sempre foi, querendo encontrar um homem com boa situação financeira.


https://natelinha.uol.com.br/pequeno.gif Que final você reservou para a Jacira? Ela vai pagar pela conivência ao longo de tanto tempo com a Valquíria?


GJ: O final de Jacira é surpresa. Mas ela ficará ao lado de seu novo amor, Reinílson.


https://natelinha.uol.com.br/pequeno.gif O bebê que a Sílvia espera afinal é de quem? Mário ou Bruno? Ela termina com algum deles?


GJ: Isso é segredo. Só no último capítulo será revelada a paternidade da criança.


https://natelinha.uol.com.br/pequeno.gif O Bruno ainda vai atentar contra a vida do Mário?


GJ: O Bruno não vai mais atentar contra a vida de Mário. Cada um vai encontrar seu caminho, em paz.


https://natelinha.uol.com.br/pequeno.gif O Paulo vai descobrir a traição da Alexandra?


GJ: Paulo sempre desconfiou de Alexandra, mas preferiu não se aprofundar em suas dúvidas porque, no fundo, temia descobrir a verdade e se sentir obrigado a abandonar Alexandra, quem ele tanto ama. Portanto, os dois continuarão juntos. E, de certo modo, Jurandir também estará presente na vida de Alexandra.


https://natelinha.uol.com.br/pequeno.gif Que finais você reservou para outros personagens da novela?


GJ: Débora e Luciano ficarão juntos e felizes, assim como Marcos e Ana, Pedro e Antônia, Daniel e Bia, João e Christina.


https://natelinha.uol.com.br/pequeno.gif O que você achou das várias mudanças de horário que a Record fez com sua novela?


GJ: A mudança de horários faz parte da estratégia da emissora. A concorrência com Pantanal nunca me incomodou.


https://natelinha.uol.com.br/pequeno.gif Até quando você tem contrato com a Record?


GJ: Meu contrato vai até 2012.


https://natelinha.uol.com.br/pequeno.gif Você já está desenvolvendo alguma sinopse para uma nova novela ou tem apenas idéias soltas?


GJ: Tenho muitas idéias para uma próxima novela, mas vou deixar para transformá-las em sinopse depois das minhas férias. Agora vou aproveitar o tempo para viajar e escrever um novo livro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado