Em A Grande Família, Agostinho e Bebel se mudam
Publicado em 03/07/2008 às 14:25
Agostinho (Pedro Cardoso) encontra um velho amigo de colégio, Pitomba (Maurício Marques), mas estranha o local marcado. Agostinho confessa que esperava que o colega estivesse em uma situação melhor, tivesse virado empresário ou político. Pitomba diz que ele tem uma visão muito errada do lugar e explica que a comunidade Céu Dourado é um paraíso, sem violência, onde todos se ajudam e oferece uma oportunidade para o taxista se mudar para lá, vendendo a idéia de que Agostinho pode começar a pensar na casa própria. Desconfiado, o taxista promete pensar.
Quando chega em casa, Agostinho encontra Beiçola (Marcos Oliveira) estocando mantimentos no quintal. Ele explica que está dedetizando a pastelaria e que tomou esta medida porque o aluguel está novamente atrasado. Os dois discutem e Agostinho diz que não quer mais alugar a casa. Bebel (Guta Stresser) se desespera, mas o taxista diz que já te uma solução para o problema e a leva para conhecer a comunidade. Bebel estranha o lugar, mas acha a casa bonitinha. Convencida pelo marido de que este é o primeiro passo para comprarem uma casa, e que depois disso logo poderão pensar em morar em um bairro muito melhor, ela embarca no sonho. Os dois se mudam, então, com Floriano para a Céu Dourado.
Lineu recebe bem a idéia, mas Nenê fica desesperada por Bebel (Guta Stresser) estar se mudando para longe com seu netinho e resolve empurrar a casa de Beiçola para Marilda (Andrea Beltrão), para garantir que ainda esteja vaga, caso Bebel resolva voltar. Marilda, que já estava tendo problemas com a clientela por morar com seus dois namorados em cima do salão, aceita a residência provisória.
Para comemorar a conquista, Agostinho e Bebel convidam a família para um jantar na casa nova. Mas a confusão começa quando Pitomba resolve cobrar uma taxa de segurança de Agostinho e leva embora o dinheiro do jantar. Agostinho resolve, então, garantir a comida passando pela geladeira de Nenê. O problema é quando a família percebe a armação e Tuco, irritado, foge com a lasanha. Agostinho avisa para Pitomba que foi roubado e ele promete que no lugar não há espaço para furtos e sai atrás de Tuco. Nenê e Lineu se afligem sem saber do paradeiro do filho e cobram do genro uma solução.
O episódio Se Essa Casa Fosse Minha, que vai ao ar na quinta-feira, dia 10 de julho, tem redação de Cláudio Torres Gonzaga, Max Mallmann, Mariana Mesquita e Bernardo Guilherme. Redação final de Bernardo Guilherme e Marcelo Gonçalves. A direção geral é de Maurício Farias.