Notícias

Band exibirá especial sobre os rios Amazonas e Tapajós


Hoje, logo após o programa É o Amor, você vai embarcar em uma aventura pelas águas da região amazônica. No especial Santarém, o repórter Luciano Jr. conta sua trajetória durante os dias que esteve no local.

 

A viagem começa no encontro mágico dos rios Amazonas e Tapajós, onde as águas não se misturam. Durante o percurso pelos rios que escondem diversas belezas, nossa equipe também encontra a solidão de dona Tapuínha - uma senhora de 95 anos, que mora sozinha, em uma casa às margens do Tapajós. Na entrevista, ela conta como é a vida no meio da floresta.

 

Além de lendas e histórias dos povos ribeirinhos, em Santarém, Luciano conhece o trabalho da capitania dos portos, vê de perto uma casa móvel - construída em cima de garrafas pet -, e ainda aprecia a pescaria de piranhas.

 

Seguindo viagem rumo a Parintins, o repórter enfrenta 30 horas de barco - transporte mais utilizado em toda a região; o pequeno espaço da embarcação é disputado por passageiros (que dormem em redes) e carga de todos os tipos, de cachos de bananas a motocicletas. No caminho, uma parada em Juruti. A cidade, que a partir de novembro será fonte de extração da bauxita, atrai cada vez mais trabalhadores e assiste a um crescimento desordenado. O lugar já é conhecido como "novo Eldorado brasileiro".

 

Ao chegar em Parintins, Luciano se depara com a paixão dos habitantes pelos bois Caprichoso e Garantido. Com os preparativos para a maior festa folclórica da região norte do país, a cidade se divide em azul e vermelho.

 

A viagem termina em Manaus, no encontro do Rio Negro com o Solimões - onde nasce o rio Amazonas em território brasileiro.

 

O especial Parintins 2008 - Santarém vai ao ar hoje na Band (24/06), às 23h45.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado