Notícias

TV Tupi sofreu perseguição política


Há quem diga também que a Tupi sofreu perseguição política, e que ainda possuía condições de continuar no ar, já que os salários dos funcionários das demais emissoras próprias estavam em dia. A emissora perdeu também diversas verbas publicitárias do governo, já que criticava abertamente a ditadura, em alguns programas, como o de Carlos Imperial, que fazia sucesso nas noites de sábado.

A concessão da emissora dos Diários Associados, que foi cassada em julho de 1980, interessava diretamente a Silvio Santos. Em 22 de dezembro de 1975, durante o governo de Ernesto Geisel (1974 – 1979), o apresentador venceu a concessão do canal 11 do Rio de Janeiro.  Em 1977, seu programa era exibido ao mesmo tempo, pela Rede Tupi, pela TVS canal 11 do Rio, e pela Rede Record.

O apresentador desejava formar uma rede. É bom lembrar novamente que para ganhar uma concessão de TV, não basta ter dinheiro, é preciso contar com uma boa imagem junto ao governo militar. Silvio soube tirar proveito disso, e usou seu programa para agradá-los, como o quadro Semana do Presidente, que acompanhou o último presidente da ditadura, João Figueiredo (1979 – 1985), em diversas ocasiões.

Continuação: Silvio Santos ganha concessões de 4 canais

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado