38 anos depois

De Volta para o Futuro: Veja como estão os atores Christopher Lloyd e Michael J. Fox

Filme é o cartaz de hoje (16) na Sessão de Sábado na Globo


Michael J. Fox e Christopher Lloyd em De Volta para o Futuro
Michael J. Fox e Christopher Lloyd são lembrados até hoje pelos papéis de McFly e Doc Brown na franquia De Volta para o Futuro - Foto: Divulgação

Cartaz de hoje (16) da Globo na Sessão de Sábado – que só será exibida em algumas cidades do país, que não têm programação local –, o filme De Volta para o Futuro foi lançado nos cinemas em 1985. Sucesso de bilheteria, a ficção científica se tornou cult e alçou os atores Christopher Lloyd e Michael J. Fox ao estrelato.

Dirigido por Robert Zemeckis, o filme acompanha o adolescente Marty McFly (Michael J. Fox), que é transportado para 1955 quando uma experiência do excêntrico cientista Doc Brown (Christopher Lloyd ) dá errado. Com a viagem no tempo, protagonista chega à época em que os pais eram namorados.

Mulheres de Areia: Por onde andam 5 atores que sumiram das novelas?

Por onde andam as crianças de Meu Pedacinho de Chão, 9 anos depois?

Só que o próprio McFly pode deixar de existir no tempo presente, porque interferiu na rotina dos pais. Encantada pelo próprio filho, a mãe passa a rejeitar o pai do rapaz. Para complicar ainda mais a situação, ele precisa voltar para casa o quanto antes a fim de salvar a vida de Doc Brown.

Mal de Parkinson aos 62 e carreira ativa aos 84

Depois do sucesso de De Volta para o Futuro – que teve duas continuações, em 1989 e 1990 –, Michael J. Fox seguiu estrelando diversos longas, principalmente voltados ao público infantojuvenil. Aos 62 anos de idade, longe das telonas, ele revelou que enfrenta problemas relacionados ao Mal de Parkinson.

O ator foi diagnosticado com a doença com apenas 29 anos. A doença neurodegenerativa causa tremores involuntários, dificuldades de fala e de locomoção. Além disso, ele submetido recentemente à retirada de um tumor benigno na coluna, o que lhe trouxe problemas de equilíbrio.

Fox, que tem usado cadeira de rodas, desabafou em entrevista recente: “Está batendo na porta. Eu não vou mentir, está ficando mais difícil. Cada dia fica mais difícil, mas é assim mesmo”. Ele tenta enfrentar a doença com otimismo, mas admitiu: “Eu não vou chegar aos 80 anos”.

+ De Bruna a Sophie: 5 atores brasileiros com projetos em Hollywood

Já Christopher Lloyd segue ativo no campo da atuação aos 84 anos. Ele está no elenco de diversos filmes e séries lançados nos últimos anos. O trabalho mais recente foi uma participação especial na terceira temporada de The Mandalorian, do universo Star Wars, lançada neste ano.

Veja uma foto dos atores em encontro recente nos EUA:

De Volta para o Futuro: Veja como estão os atores Christopher Lloyd e Michael J. Fox

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado