Fim de tabu

Warner derruba modelo e lançará filmes no cinema junto com a internet em 2021

Empresa apostará em nova estratégia devido à pandemia de coronavírus


Cena do filme Matrix 4
Warner lançará filmes no HBO Max - Foto: Divulgação

O conglomerado WarnerMedia, dono da Warner Bros, vai lançar em maior escala seus filmes nos cinemas e no streaming HBO Max simultaneamente a partir do ano que vem. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (3) e surpreendeu o mercado. O próximo grande lançamento da Warner junto com a plataforma é o longa Mulher-Maravilha 1984, que estreia em 25 de dezembro.

De acordo com informações do site Deadline, os filmes ficarão um mês no catálogo do HBO Max e depois seguirão sendo exibidos apenas nas telonas do cinema. O estúdio lançará as produções O Esquadrão Suicida, Matrix 4, Godzilla vs. Kong, Mortal Kombat, Duna, Space Jam: O Novo Legado, Mulher-Maravilha 1984, Em Um Bairro de Nova York, The Many Saints of Newark, The Little Things, Judas and the Black Messiah, Tom and Jerry, Those Who Wish Me Dead, Invocação do Mal 3, Reminiscence, King Richard e Malignant neste novo formato.

“Este é um plano temporário para 2021. Temos que apoiar a exibição com o produto. Não achamos que estamos mudando a economia desses filmes mais do que a pandemia já os afetou. Estamos adicionando outro intervalo e período de receita com o HBO Max”, explicou Carolyn Blackwood, chefe de operações da Warner Bros.

“Estamos vivendo tempos sem precedentes que pedem por soluções criativas, incluindo uma nova iniciativa para a Warner Bros. Pictures. Ninguém quer que os filmes voltem para os cinemas mais do que nós queremos. Sabemos que conteúdo novo é o sangue da exibição cinematográfica, mas temos que equilibrar isso com a realidade de que a maioria dos cinemas nos Estados Unidos vão operar em capacidade reduzida em 2021. Com este plano único de um ano, nós podemos apoiar nossos parceiros em exibição com um cronograma fixo de filmes de renome mundial, enquanto damos ao público que pode não ter acesso aos cinemas, ou que não está pronto para voltar à eles, a chance de ver nossos filmes em 2021”, afirmou Ann Sarnoff, presidente da WarnerMedia.

HBO Max, da Warner, e sua popularidade

Warner derruba modelo e lançará filmes no cinema junto com a internet em 2021

O HBO Max tem como objetivo enfrentar a Netflix, Apple + TV, Disney+ e Prime Video em diversos países do mundo. Em outubro, a marca HBO e HBO Max tinham mais de 55 milhões de usuários em todo planeta, apesar da plataforma mais recente da WarnerMedia estar disponível apenas nos Estados Unidos.

A empresa já informou que a previsão é que o HBO Max chegue aos países da América Latina e outros continentes a partir do ano que vem. Entretanto, não há detalhes de como será o funcionamento no Brasil.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado