Renascimento

Oscar 2020: Scarlett Johansson é nomeada pela primeira vez e garante duas indicações

Atriz recebeu muitos elogios pelos seus trabalhos no ano passado


Scarlett Johansson
Scarlett Johansson em História de um Casamento - Foto: Reprodução/Netflix

O Oscar 2020 acontecerá no próximo domingo (9) e muitas casas de apostas estão escolhendo suas produções e artistas prediletos que acreditam que vão vencer a principal premiação do mundo. Apesar de não ser favorita, Scarlett Johansson é um dos destaques do evento, pois é a única atriz que recebeu duas indicações em categorias distintas.

Ela está concorrendo na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante de Filme pelo trabalho em Jojo Rabbit, onde interpretou uma mulher que esconde uma menina judia em seu porão e seu filho, uma criança que tem como melhor amigo Adolf Hitler, descobre seu segredo no período do nazismo.

Já na categoria de Melhor Atriz de Filme, ela foi indicada por conta do longa História de um Casamento, da Netflix. Protagonista, a atriz fez uma mulher que pediu o divórcio do marido e agora luta para manter a guarda do filho.

Tanto como coadjuvante quanto no principal Scarlett está com pouquíssimas chances de vencer. Aliás, os apostadores diriam que é quase nula a possibilidade dela levar o troféu para casa.

A tendência é que a atriz veja sua companheira de filme História de um Casamento, Laura Dern, vencer na categoria coadjuvante. No principal, Renée Zellweger é a grande favorita e dificilmente não levará a estatueta.

Mesmo com remotas possibilidades de vitória, Johansson tem apenas 35 anos e carrega diversos prêmios no currículo. Por Lost in Translation, ela venceu o BAFTA – o Oscar do Reino Unido – em 2004. Em 2010, ganhou o Tony, principal prêmio de teatro dos Estados Unidos.

Além disso, foi indicada cinco vezes cinco vezes ao Globo de Ouro, mas não conseguiu vencer em nenhum ano. Entre os principais prêmios do mundo, restava apenas o Oscar no seu currículo.

O renascimento de Scarlett Johansson e o Oscar

Oscar 2020: Scarlett Johansson é nomeada pela primeira vez e garante duas indicações

No cinema, seu último trabalho de destaque nas grandes premiações foi em 2006, quando trabalhou em Match Point. Em 2010, venceu o Tony e depois não obteve mais relevância nos eventos.

Mas a atriz conseguiu virar o jogo no ano passado com seus trabalhos e entrou no hall de grandes artistas do momento. Ela elogiou muito o roteiro de Jojo Rabbit e não hesitou em aceitar a proposta.

Em História de um Casamento, seu desempenho foi chamado de excepcional pela crítica americana e os jornalistas tinham a mais absoluta certeza que ela conseguiria ir ao Oscar, apesar de não imaginarem que a atriz receberia duas indicações.

Com tanto prestígio, a tendência é que a Johansson continue no radar de grandes produções e conquiste seu primeiro Oscar na carreira.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado