Prêmio

Com futuro incerto na Globo, Miguel Falabella vence prêmio em Miami

Fabrício Boliveira também levou troféu como "Melhor Ator"


Miguel Falabella
Miguel Falabella foi premiado - Foto: Reprodução/Internet

O autor Miguel Falabella, conhecido por suas atuações e criações de séries na Globo, com futuro incerto na emissora, se consagrou no último final de semana e venceu o Festival de Cinema Brasileiro de Miami. O artista conquistou o prêmio na categoria “Roteiro” pelo filme “Veneza”, que ainda não estreou no Brasil.

A história narra a trajetória de uma cafetina chamada Gringa (Carmen Moura). Seu sonho é ir para cidade de Veneza, encontrar o único homem que amou em toda sua vida, por isso o nome do longa-metragem. O enredo é uma adaptação da peça “Venecia”, do escritor argentino Jorge Accame.

A produção foi gravada na Itália e no Uruguai. Além da atriz espanhola Carmen Moura, há também atores brasileiros no elenco, como Eduardo Moscovis, Dira Paes, Carol Castro e Danielle Winits.

Além de “Veneza”, outros filmes brasileiros saíram vencedores em outras categorias. “Simonal”, de Leonardo Domingues, venceu na categoria principal “Lente de Cristal”. Fabrício Boliveira, que deu vida ao cantor no longa, levou o troféu de “Melhor Ator Principal”.

Dira Paes, que fez recentemente “Verão 90”, foi a grande homenageada da noite pelos seus trabalhos prestados ao cinema nacional. Vale ressaltar que a artista se tornou uma das comentaristas do Oscar na Globo, dividindo espaço com Artur Xexéo.

Participaram também da cerimônia Malu Mader, Daniel Filho, Luiza Mariani, Joana Mariani, entre tantos outros.

Confira os vencedores do Festival de Cinema Brasileiro de Miami:

Com futuro incerto na Globo, Miguel Falabella vence prêmio em Miami

Melhor Filme (Júri Popular) – “Simonal”, de Leonardo Domingues

Melhor Filme – “Simonal”

Melhor Ator – Fabrício Boliveira por “Simonal”

Melhor Atriz – Lorena Comparato por “Boca de Ouro”

Direção – Joana Mariani por “Todas as Canções de Amor”

Direção de Fotografia – Pablo Baião por “Simonal”

Roteiro - Miguel Falabella por “Veneza”

Miguel Falabella e seu futuro

Com futuro incerto na Globo, Miguel Falabella vence prêmio em Miami

Miguel Falabella finalizou o roteiro da primeira temporada de “Eu, a vó e a boi” e os primeiros episódios serão disponibilizados no Globoplay. O ator, em entrevista recente ao UOL, afirmou que pode não renovar seu contrato com a Globo, emissora que trabalha há décadas.

“Acho que não quero porque eu fico muito preso e quero liberdade”, declarou. “Se eles dizem não a um projeto meu, não tenho outra porta para bater”, acrescentou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado