Os Dois Papas

Com Anthony Hopkins e diretor de "Cidade de Deus", Netflix fará filme sobre Vaticano

Diretor brasileiro ficou à frente da transição de papado entre Bento XVI e Francisco


Os-dois-Papas_e17db7d2b969022759934f0e79522ae1f5a7a5cb.jpeg
Anthony Hopkins será Bento XVI e Jonathan Pryce, Francisco no filme de Fernando Meirelles para a Netflix, "Os Dois Papas". Foto: Divulgação

A Netflix divulgou a primeira foto de uma filme que mostrará os bastidores do Vaticano na transição entre o papado de Bento XVI e do atual Francisco. Com direito a Anthony Hopkins no elenco, a produção contará com a assinatura de Fernando Meirelles, conhecido por ter dirigido o filme "Cidade de Deus". "Os Dois Papas" será lançado no Festival Internacional de Cinema e posteriormente irá para o streaming.

Ainda sem maiores detalhes, o próprio perfil da Netflix no twitter mostrou a primeira foto do projeto, embora não entrar em detalhes sobre a produção. Além de Anthony Hopkins quem estará no elenco é Jonathan Pryce.

Segundo apurou a reportagem, caberá a Hopkins o papel de Bento XVI, o primeiro papa da História a renunciar o posto, já Pryce dará vida ao atual mandatário da Igreja Católica, Papa Francisco. O filme foi dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles.

Vale lembrar que este é o retorno de Hopkins ao mundo dos filmes, embora seja a estreia dele no streaming. Ele foi o protagonista da primeira temporada de "Westworld", série da HBO, mas acabou não permanecendo para o segundo ano da produção. O ator é conhecido por seu trabalho como Hannibal Lecter, na trilogia "Hannibal", tendo ganhado um Oscar por seu trabalho em "Silêncio dos Inocentes".

Já Jonathan Pryce é muito conhecido por seu papel no premiado drama "Game of Thrones" que foi encerrado neste ano e liderou a lista de indicações ao Emmy em 2019. Na série, Pryce viveu por duas temporadas o personagem Alto Pardal.

Fernando Meirelles

Cineasta e diretor brasileiro, Fernando Meirelles ficou muito conhecido no Brasil por dirigir "Cidade de Deus", filme pelo qual ele foi indicado ao Oscar na categoria melhor diretor. Seu trabalho mais recente na televisão foi na minissérie "Felizes para Sempre?", da Globo. 

Fernando Meirelles foi confirmado como um dos diretores de alguns episódios de "Pico da Neblina", nova produção brasileira da HBO.

Ele será o segundo produtor brasileiro a assumir uma produção global não falada em português na Netflix. Antes dele, José Padilha assinou "Narcos", que já está na terceira temporada e que rendeu uma indicação ao Globo de Ouro a Wagner Moura por seu papel, o narcotraficante Pablo Escobar.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado