Saiba quais são os títulos favoritos na disputa pelo Oscar 2019
Publicado em 04/01/2019 às 06:00
O ano novo iniciou animado na indústria cinematográfica. Além da promessa de grandes estreias, o Oscar 2019 já começa a ser traçado.
Com base na opinião de críticos, oito títulos têm boas chances de disputarem o prêmio principal.
Filmes políticos, de época, romances e cinebiografia, se as especulações estiverem corretas podemos ter boas surpresas.
O Oscar 2019 está marcado para acontecer no dia 24 de fevereiro. Os indicados serão anunciados em 22 de janeiro.
Confira quem tem mais chances de disputar como Melhor Filme:
A Favorita
Na Inglaterra do século XVIII, Sarah Churchill (Rachel Weisz), exerce influência na corte como confidente e amante da Rainha Ana (Olivia Colman), mas a chegada de Abgail (Emma Stone) irá ameaçar seu posto a partir do momento em que a nova criada ganha a simpatia da majestade e se aproveita disso.
Infiltrado na Klan
A trama se passa no Colorado, em 1978, e conta a história de Ron Stallworth (John David Washington), policial negro que consegue se infiltrar na Klu Klux Klan local. A comunicação com os demais membros do grupo era através de telefonemas e cartas. Quando exigiam sua presença ele enviava outro policial em seu lugar, um homem branco. Depois de meses de investigação, o Stallworth se torna o líder da seita e, assim, começa a sabotar uma série de crimes de ódio planejados pelos racistas.
Nasce Uma Estrela
Na trama, Jackson Maine (Bradley Cooper) é um músico experiente que se apaixona por Ally (Lady Gaga), uma artista desconhecida. Juntos, eles vão formar uma parceria que irá além dos palcos. O longa contém com músicas originais compostas pela cantora.
O Primeiro Homem
A cinebiografia do astronauta Neil Armstrong (interpretado por Ryan Gosling) conta sua trajetória entre 1961 e 1969, quando fez de tudo para se tornar o primeiro homem a caminhar sobre a lua.
Pantera Negra
Uma tragédia fez com que o Príncipe TChalla (Chadwick Boseman) assumisse o reino de Wakanda. Diante de um grande confronto, ele se vê em uma espécie de teste final e no qual não pode falhar, uma vez que o destino do seu país e o futuro do mundo estão em risco.
Roma
Em 1970, na cidade do México, uma uma família classe média tem sua vida controlada por uma mulher que trabalha como doméstica e babá. Em um ano, acontecimentos inesperados afetam a todos da casa, provocando mudanças coletivas e pessoais.
Se a Rua Beale Falasse
Com base no romance de James Baldwin, o longa conta a história de Tish (Kiki Layne). Grávida, ela luta para que o marido, acusado injustamente em um processo criminal com nuances racistas, seja absolvido e retorne para casa a tempo do nascimento do filho.
Vice
A trama conta a história de Dick Cheney (Christian Bale), vice-presidente de George W. Bush. Considerado um dos mais poderosos da história, o filme conta como sua política remodelou os Estados Unidos, provocando mudanças no mundo.