De Stanley Kubrick

Trechos inéditos de "O Iluminado" vão à leilão na Itália


oiluminado_00bfa5e60b626d6f9e0343563340d41d7a6b2c7e.jpeg
Divulgação

Lançado em 1980 pelo diretor Stanley Kubrick, “O Iluminado” é baseado em livro homônima do escritor Stephen King, mestre do suspense. O clássico estrelado por Jack Nicholson é considerado um dos trabalhos memoráveis do ator.

O longa-metragem de sucesso faz parte de um acervo disponível em um leilão que será realizado em breve, na Itália, por Emilio D’Alessandro, ex-assistente pessoal do cineasta, que faleceu em 1999.

Segundo informações no site do evento, “Aste Bolaffi”, trechos inéditos da obra serão colocados à venda. Trata-se de uma versão mais longa da produção, lançada nos anos 80, contendo cenas nunca exibidas.

Também faz parte do acervo itens de outros filmes de Kubrick como “Laranja Mecânica” (1971), “2001 - Uma Odisséia no Espaço” (1968) e “Dr. Fantástico ou: Como eu Aprendi a Parar de Me Preocupar e Amar a Bomba” (1964).

Além de pôsteres originais, o material disponível contém figurinos usados nas produções. Responsável pelo leilão, Emilio D’Alessandro ainda não se pronunciou oficialmente a respeito das peças à venda.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado