Estreia no Brasil

Versão live-action de “Pica-Pau” é sucesso de bilheteria no Brasil


picapau_899065a2d5c05727242cf18a84d0250c8f030bab.jpeg

Na última quinta-feira (5), entrou em circuito nos cinemas “Pica-Pau – O Filme”. Sem previsão de estreia em outros países, o longa-metragem que tem Thaila Ayala no elenco foi a produção mais assistida nos cinemas nacionais.

Em seu primeiro fim de semana, a versão live-action do desenho animado levou 319 mil espectadores às salas de cinema. Com arrecadação de R$ 4,6 milhões, a boa resposta do público retrata o sucesso que o personagem faz desde a década de 80.

Com direção de Alex Zamm, o filme protagonizado pelo passarinho criado em 1940 pelas mãos de Walter Lantz mescla recursos live-action com tecnologia CGI. Na trama, Lance Walters (Timothy Omundson) e Vanessa (Thaila Ayala) querem construir a casa dos sonhos no meio da floresta.

Para isso, eles precisam derrubar a árvore ocupada pelo Pica-Pau e como o passarinho malandro não irá deixar barato, uma batalha entre eles será travada, garantido muita confusão e boas gargalhadas do público.

Personagem é tema de parque temático nos Estados Unidos

Com 166 episódios animados lançados e transmitidos em mais de 155 países, e em 105 idiomas diferentes, Pica-Pau marcou toda uma geração. Aqui no Brasil, o desenho foi exibido durante anos pelo SBT, nas décadas de 80 e 90.

Atualmente, a animação ainda faz parte da grade da Record e dos canais a cabo Boomerang e Cartoon Network. Nos estados Unidos, o personagem ganhou um resort na Universal, na Flórida. Além disso, participa de atividades nos parques de Hollywood, em Los Angeles, e do Japão.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado