De Londres

BBC prepara um documentário sobre a saga "Harry Potter" para outubro


harry-potter-e-a-pedra--fil_bf900c9213567f0d14ac1001a936a6fe37220f36.jpeg
Divulgação

Os 20 anos do lançamento do livro “Harry Potter e a Pedra Filosofal” não passarão em branco. O canal britânico BBC prepara um documentário em homenagem à saga do bruxinho mais famosos do mundo.

Batizado de “Harry Potter: A History of Magic” (“Harry Potter: Uma História de Mágica”), o especial será exibido em Outubro e, de acordo com os responsáveis, irá focar nas origens do mundo Hogwards.

O filme conta também com uma extensa entrevista com a escritora J.K. Rowling, autora dos sete livros da saga e criadora dos personagens que conquistaram o público, principalmente as crianças.

BBC prepara um documentário sobre a saga \"Harry Potter\" para outubro

Quem conferir a produção terá a chance de conhecer diversos itens do acervo pessoal da autora, objetos que serviram de inspiração para que Rowling criasse elementos e conceitos presentes em sua obra.

Ainda, segundo os produtores do documentário, uma das surpresas presentes no especial será a participação de um grupo de crianças que irá se aventurar no preparo de poções e na recriação de algumas passagens marcantes do livro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado