Nacional

Filme sobre a "Operação Lava-Jato" é a melhor estreia nacional deste ano


policiafederal2_356d3cade823d22f2fe5b5b2cb2da80cf64c4715.jpeg
Divulgação

No último dia 7 entrou em circuito “Polícia Federal – A Lei é Para Todos”, produção que fala sobre a Lava-Jato, maior operação de combate à corrupção brasileira registrada nos últimos tempos.

Embora o filme tenha ocupado a segunda colocação geral entre os lançamentos da semana, ficando atrás de “It – A Coisa”, o longa registrou a melhor bilheteria do ano dentre as produções nacionais em seu final de semana de estreia.

A trama levou às salas de cinema 475 mil espectadores. Segundo dados do Filme B, a produção dirigida por Marcelo Antunez arrecadou R$ 7.47 milhões em sua abertura, reflexo de uma sociedade cada vez mais politizada.

Até então, “Detetives do Prédio Azul – O Filme” era o longa nacional que mais levou espectadores aos cinemas em 2017, totalizando 1,1 milhão de ingressos comercializados.

Em seu primeiro final de semana de estreia, a aventura infanto-juvenil registrou 232 mil pagantes. No entanto, a produção teve, ainda, uma semana de pré-estreia em circuito nacional.

Filme tem sido aplaudido no final da projeção

Filme sobre a \"Operação Lava-Jato\" é a melhor estreia nacional deste ano

Apesar de “Polícia Federal – A Lei é Para Todos” não ter entusiasmado a imprensa especializada, o público está indo conferir a trama e, segundo relatos, tem aplaudido de pé ao final da projeção.

Em comunicado oficial à imprensa, Bruno Wainer, diretor da distribuidora Downtows Filmes, disse ter ficado impressionado com a opinião de amigos e desconhecidos sobre a produção.

“O filme virou uma catarse coletiva, com aplausos ao fim da projeção. É como se o brasileiro tivesse encontrado na tela do cinema o grito contra a corrupção que estava preso na garganta”, disse.

Quem for aos cinemas vai se deparar com uma visão mais dramática dos bastidores da força-tarefa montada para investigar esquemas de propina e de lavagem de dinheiro entre empresários e políticos que pertencem ao alto escalão da vida pública brasileira.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado