Bingo - O Rei das Manhãs

Filme sobre intérprete de Bozo é escolhido para representar Brasil em importante premiação


bingooreidasmanhas_ccb8291efed558efffaaddc7550faa19fa4dda32.jpeg
Divulgação

Realizado pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas há 30 anos, o Prêmio Goya é considerado o Oscar do cinema espanhol. Para a próxima edição, o Brasil estará mais uma vez presente.

Bingo – O Rei das Manhãs” concorre ao prêmio de melhor filme ibero-americano. A produção nacional estrelada por Vladimir Brichta foi escolhida entre 23 filmes nacionais, vencendo títulos como “Elis” e “O Filme da Minha Vida”, dentre outros.

Elogiado pela crítica, o longa-metragem vendeu mais de 180 mil ingressos pelo país. A trama mostra os excessos e delírios na vida de Arlindo Barreto, intérprete do palhaço Bozo, apresentador de um programa infantil exibido pelo SBT na década de 80.

A escolha do filme partiu de um comitê especial formado pela Comissão de Seleção do Filme Brasileiro e que se reuniu na sede da ANCINE, localizada no Rio de Janeiro, a fim de avaliar as produções inscritas para disputar uma vaga no festival.

De acordo com informações registradas na ata do encontro, a produção dirigida por Daniel Rezende foi escolhida porque apresenta um universo genuinamente brasileiro e capaz de se comunicar com plateias de qualquer lugar do mundo.

Vale lembrar que o filme marca a estreia do cineasta após extensa carreira como montador de obras. Dentre elas, “Cidade de Deus”, “Diários de Motocicleta”, “O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias” e “Tropa de Elite”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado