Longa

Filme sobre Ku Klux Klan reúne os cineastas Spike Lee e Jordan Peele


spike-lee_2dc40969c5ff9d408a3466878dc6246a5864d235.jpeg
Divulgação

Há mais de 30 anos, o detetive Ron Stallworth, membro da força policial do Colorado, Estados Unidos, conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan, organização criminosa extremista, tornado-se um dos lideres da célula local mesmo sendo negro.

Em 2014, o agente lançou um livro contando sua experiência. Inclusive, como conseguiu sabotar inúmeras ações da KKK enquanto fazia parte do grupo de supremacistas brancos.

E são essas lembranças que serviram de base para a criação do roteiro de “Black Klasman”, thriller sobre atos racistas e de extrema-direita da Ku Klux Klan que reúne o nomeado cineasta Spike Lee e Jordan Peele, este último responsável por “Corra!”, um dos filmes de maior sucesso dos Estados Unidos este ano.

Filme sobre Ku Klux Klan reúne os cineastas Spike Lee e Jordan Peele

Longa deve se tornar um dos filmes mais fortes e relevantes dos últimos tempos

O anúncio da produção de “Black Klasman” ocorreu logo após o ressurgimento de movimentos neonazistas nos Estado Unidos durante os conflitos de Charlotesville, em agosto deste ano.

John David Washington está cotado para viver o protagonista, enquanto que a produção fica a cargo de Jason Blum, de outro grande sucesso também lançado este ano, o thriller “Fragmentado”.

A direção será de Spike Lee que divide, ainda, a co-produção com Peele. As filmagens devem começar nos próximos meses e a trama já é apontada como promessa de se tornar um dos filmes mais fortes e relevantes dos últimos tempos.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado