Faça o passeio

Site disponibiliza passeio virtual por Hogwarts, a escola de magia de "Harry Potter"


harry-potter-0509_b04785f4ec5bccd4960ddbf6ad79f012854cc0ca.jpeg
Divulgação

A franquia "Harry Potter"chegou ao fim em 2011 deixando muitos fãs da série órfãos. No ano passado, a estreia de “Animais Fantásticos e onde Habitam”, adaptação do livro homônimo de J. K. Howling, criadora do universo de Hogwarts, serviu para animar um pouco mais os espectadores.

A história antecede a saga protagonizada por Harry Potter e sua sequência, com previsão de estreia para 2018, irá trazer Dumbledore, o famoso diretor da Escola de Magia, ainda jovem.

Além disso, a notícia de que a autora teria ainda mais histórias sobre o jovem bruxinho a serem lançadas não só deixou os leitores surpresos como aumentaram as chances de rever o trio de amigos em novas aventuras.

Porém, enquanto não se confirma o retorno da franquia aos cinemas, os fãs podem matar as saudades fazendo um tour virtual pelas dependências da Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts.

Site disponibiliza passeio virtual por Hogwarts, a escola de magia de \"Harry Potter\"

Desde a última sexta-feria (1º), “The Hogwarts Experience” está disponível pelo “Potterman”. Através de computadores, tablets e smartphones é possível viver uma experiência imersiva digital. Para isso, basta se cadastrar gratuitamente no site.

Depois, é só explorar o exterior do castelo, assim como da Floresta Proibida e da cabana de Hagrid, além de visitar as estufas da professora Sprout e caminhar pelo Campo de Quadribol.
Enquanto voa pelos terrenos de Hogwarts, ele pode clicar em pontos luminosos que trazem curiosidades e alguns segredos da saga Harry Potter, além de citações da obra de J. K. Howling.

Outra boa notícia é que o visitante pode explorar os arredores do castelo livremente e sem pressa. Ao todo, estão disponíveis 100 "hotspots". Desta forma, o internauta pode, até, competir com seus amigos quem encontra o maior número.

Em depoimento ao “Deadline”, Henriette Stuart-Reckling, diretor digital da Pottermore Global, disse que a iniciativa dá aos fãs a oportunidade de explorar a Escola de Magia de qualquer lugar e sempre que desejar.

“É uma experiência única e móvel em primeiro lugar, usando recursos visuais personalizados, permitindo que qualquer pessoa 'visite' Hogwarts enquanto estiver em trânsito”, ressaltou.

A plataforma inédita surgiu em comemoração ao primeiro ano letivo de Alvo Severo, segundo filho de Harry e Gina, em Hogwarts, conforme ficou claro em “Harry Potter e as Relíquias da Morte e na peça “Harry Potter and Cursed Child”.

Viva essa experiência

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado