Clássico de volta

Tom Cruise confirma sequência de “Top Gun - Ases Indomáveis”


topgung_f32a1b2142835d6540be716a97c3ac445d6f7190.jpeg
Divulgação

Na última quarta-feira (24), Tom Cruise fez uma revelação que deixou muitos fãs em polvorosa. Durante sua passagem pela Austrália para promover o lançamento de “A Múmia”, o astro confirmou a continuação de “Top Gun - Ases Indomáveis”.

O filme, sucesso de bilheteria em 1986, ano de seu lançamento, foi responsável por alavancar a carreira do ator que, até então, ainda não tinha feito um trabalho tão expressivo no cinema.

Em conversa com o Channel Seven, Cruise garantiu que “Top Gun 2” vai sair do papel após anos de especulações. "Sim, é verdade! Provavelmente, vou começar a rodar no ano que vem. Vai acontecer! Definitivamente, vai acontecer", disse.

Há anos, rumores já apontavam para uma possível continuação. Em 2012, antes de cometer suicídio, o britânico Tony Scott, diretor do longa original, já estaria desenvolvendo o projeto, que acabou sendo engavetado.

No ano passado, foi a vez de Jerry Bruckemer, produtor de “Top Gun”, levantar a hipótese. Na ocasião, ele usou sua conta no Twitter para publicar uma foto sua com Tom Cruise com a seguinte legenda: “De volta de um fim de semana em Nova Orleans para encontrar meu velho amigo @TomCruise e discutir um pouco de Top Gun 2", escreveu.

Filmagens podem começar assim que o astro terminar de rodar “Missão Impossível 6”

De acordo com informações da Variety, a direção de “Top Gun 2” deve ficar com Joseph Kosinski, que já estaria em negociação e tendo a aprovação de Cruise, com quem trabalhou em “Oblivion” (2013).

Além disso, enquanto Justin Marks (“Mogli: O Menino Lobo”) escreveu a versão mais recente do roteiro, Jerry Bruckheimer pode assumir a produção, assim como no primeiro filme.

Ainda, segundo a publicação, assim que finalizar “Missão Impossível 6”, que está sendo rodado, Tom Cruise provavelmente irá emendar um trabalho no outro. Isso significa que falta muito pouco para o galã vestir-se novamente de piloto de caça bonitão.

“Top Gun” foi um verdadeiro sucesso de bilheteria

Lançado em 1986, “Top Gun – Ases Indomáveis” conquistou o público, em especial o feminino, ao apresentar um elenco formado por jovens atores como Tim Robbins e Val Kilmer, dentre outros.

Na trama, Tom Cruise é Pete “Maverick” Mitchell, membro da Escola Naval de Pilotos que consegue uma vaga na Navy Figter Weapons School, curso para onde somente os melhores alunos dos Estados Unidos entram.

O rapaz é talentoso, mas muito impetuoso. Adora realizar manobras radicais enquanto voa, colocando em risco não só a sua vida, como a de quem está ao redor. Em especial, dos seus parceiros.

Então, sua atitude é considerada irresponsável e ele visto como um cara arrogante, tornando-se alvo de desafetos. Seu principal rival é Tom “Iceman” Kazanski (Val Kilmer), com quem briga pelo título de melhor piloto.

Por outro lado, como toda história precisa de uma pitadinha de romance, durante o curso Maverick acaba se apaixonado por Charlotte Blackwood (Kelly McGillis), sua instrutora de voo, com quem protagoniza belíssimas cenas de amor ao som de “Take My Breath Away”.

Em meio a algumas críticas e poucos elogios, “Top Gun - Ases Indomáveis” surpreendeu ao arrecadar 345 milhões de dólares em bilheterias ao redor do mundo, sendo 176 milhões somente nos Estados Unidos e Canadá.

A expectativa agora, 31 anos após seu lançamento, é a de que sua continuação repita o sucesso do filme anterior, que contou, ainda, com Meg Ryan, Anthony Edwards e Tom Skerritt no elenco.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado