Leandro Cipoloni

Chefão de jornalismo da CNN Brasil pede demissão e deixa emissora

O executivo será substituído por Virgilio Abranches


Leandro Cipoloni sorrindo perto de placa da CNN Brasil
Leandro Cipoloni contribuiu para a criação da CNN Brasil - Divulgação

Na tarde desta terça-feira (18), Leandro Cipoloni, vice-presidente de Jornalismo da CNN Brasil, pediu demissão e comunicou sua saída da emissora. Em nota enviada aos funcionários, o canal de notícias afirmou que a decisão foi tomada de comum acordo após um pedido do executivo e já anunciou um novo nome para ocupar o cargo de chefia.

O NaTelinha apurou que a rescisão de contrato do jornalista já vinha sendo discutida e que, internamente, Cipoloni explicou que precisava descansar e por isso estava abrindo mão do segundo posto mais alto da emissora. A partir de agora, a função será ocupada por Virgilio Abranches, antes Executivo de Conteúdo e Operações.

A informação foi adiantada pelo site TV Pop, que teve acesso ao comunicado encaminhado aos funcionários da CNN Brasil e posteriormente liberado para a imprensa. "A CNN Brasil e Leandro Cipoloni, vice-presidente de Jornalismo, informam o encerramento de seu contrato, de maneira amigável, a pedido do jornalista. Entre os primeiros contratados pela emissora, em 2019, Cipoloni foi responsável pela implantação da estrutura de jornalismo da CNN no Brasil e formação de um time vencedor", inicia o texto.

MPF pede cancelamento de concessão da Jovem Pan e multa milionária

5 vezes em que Coca-Cola e Pepsi entraram em guerra na TV

"Será substituído interinamente pelo jornalista Virgilio Abranches, vice-presidente de Conteúdo e Operações, que irá acumular as duas funções. Cipoloni é um dos mais completos jornalistas que conheci e deixará para sempre sua marca na CNN. Desejamos sucesso a ele no próximo desafio profissional", acrescenta a nota, assinada por João Camargo, chairman do canal.

Já Leandro Cipoloni, lembrou de sua trajetória desde a criação da emissora: "A criação e consolidação do projeto da CNN no Brasil me proporcionaram enorme aprendizado e realização profissional, além do privilégio de conviver com um time fabuloso de grandes jornalistas e amigos para toda a vida. Entendo que o ciclo está completo".

"Ao Rubens Menin [controlador da CNN Brasil], ao João Camargo e à CNN Internacional, minha enorme gratidão pela confiança em todos estes anos e por terem me dado total liberdade para praticar jornalismo apartidário, crítico e independente", completou o agora ex-vice-presidente do canal de notícias.

NaTelinha no LinkedIn

Siga nossa página no LinkedIn e fique por dentro dos bastidores e do mercado da TV.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado