Acidente

Disney cancela todas as apresentações com fogo após grave incêndio

Parques temáticos não podem usar fogo em apresentações


Dragão pegando fogo na Disney
Dragão pegando fogo em parque da Disney - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 24/04/2023 às 10:59,
atualizado em 24/04/2023 às 11:01

A Disney resolveu suspender todos as suas apresentações envolvendo fogo nos seus parques temáticos. O motivo é que um dragão nas apresentações do Fantasmic!, na Califórnia, pegou fogo no último sábado (22), o que poderia acarretar em um acidente com vítimas fatais.

No fim de semana, um dragão começou a pegar fogo e o pânico logo se alastrou entre os próprios artistas, mas principalmente visitantes. Todos foram evacuados com segurança na Ilha Tom Sawyer, relataram as autoridades em um comunicado enviado à imprensa.

O dragão que pegou fogo é o de 45 pés que retrata a vilã da Bela Adormecida, Malévola, um dos clássicos do estúdio. As chamas se proliferaram pela boca e outras partes do animal, que provocou fumaça.

O incêndio na Disney

Não houve feridos, noticiciaram os bombeiros. no entanto, a Disney resolveu suspender temporariamente todos os efeitos com o elemento e em todos os parques como uma medida cautelar.

"Estamos suspendendo temporariamente os efeitos de fogo semelhantes aos usados no Fantasmic em shows e experiências de entretenimento com muita cautela após o incêndio no parque Disneylândia. A segurança contínua de nosso elenco e convidados, é de extrema importância."

A Disney também informou que a causa do incêndio ainda está sob investigação.

NaTelinha no LinkedIn

Siga nossa página no LinkedIn e fique por dentro dos bastidores e do mercado da TV.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado