Apoio

Netflix vai doar US$ 5 milhões para entidades que apoiam os negros

Empresa quer ajudar no combate a desiguladade racial


Divulgação da minissérie Olhos Que Condenam
Olhos Que Condenam falou da injustiça racial - Foto: Divulgação/Netflix

A Netflix pretende doar US$ 5 milhões para instituições que ajudam empresários, artistas e jovens talentos negros que vivem nos Estados Unidos. A plataforma de streaming tomou essa decisão após as manifestações antirracistas que ganharam popularidade no país norte-americano.

De acordo com informações da revista Variety, as organizações que receberam a promessa de receber a doação da empresa são a Ghetto Film School, responsável por apoiar cineastas negros, a Black Public Media, que participa do desenvolvimento e distribuição de todo tipo de obra produzida por artistas negros, e a Know Your Rights Camp, que faz parte de iniciativas de ativismo.

Ainda estão no grupo a Project Involve, Firelight Media, a The Posse Foundation, The Girls Code e a Vermont Slauson Economic Development. Essas instituições auxiliam negros a alcançarem seus objetivos na Educação, no mundo dos negócios, entre outros projetos.

Netflix e o futuro

Reed Hasting, CEO da Netflix, falou em comunicado oficial que as doações têm como objetivo oferecer maiores oportunidades para o futuro da comunidade negra, criando um ambiente de igualdade entre todas as pessoas, independentemente da sua cor.

“O principal papel que temos na luta contra a injustiça e o racismo é prover conteúdo importante como Olhos que Condenam, por exemplo”, explicou o executivo. “Estas doações são um passo adicional neste sentido”, acrescentou o empresário.

Uma das ferramentas iniciais da Netflix para aumentar a inclusão na sua plataforma foi criar uma coleção intitulada de Black Lives Matter (Vidas Negras Importam). A empresa quis homenagear o grupo de ativistas que está liderando as manifestações antirracistas desde a morte de George Floyd.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado