O Júlio na gaita...

Premiado, Cocoricó chega ao catálogo do Amazon Prime Video

Cocoricó foi um dos grandes infantis da TV Cultura

Premiado, Cocoricó chega ao catálogo do Amazon Prime Video
Programa chega ao catálogo da Amazon - Divulgação/TV Cultura

Publicado em 11/06/2020 às 12:15:00

Por: Redação NT

Vencedor do prêmio APCA de Melhor Programa Infantil e sucesso entre as crianças de diferentes gerações, o programa Cocoricó, da TV Cultura, chega ao catálogo da Amazon Prime Video. Todas as sete temporadas já estão disponíveis no serviço por streaming.

A atração conta as aventuras de Júlio, um menino de 8 anos que mora com seus avós na Fazenda Cocoricó, um lugar encantador onde os animais falam, cantam e vivem se metendo em confusões. Além do primo João, seus melhores companheiros de aventuras são o cavalo Alípio, as galinhas Lilica, Lola e Zazá, o papagaio Caco, a vaca Mimosa, a índia Oriba e o morcego Toquinho.

O Cocoricó, além de ter recebido o prêmio APCA 1996, também faturou um Troféu Imprensa em 2014 como o Melhor Programa Infantil. A última vez que a TV Cultura havia faturado a estatueta foi no ano de 1999, quando o Castelo Rá-Tim-Bum venceu.

Transmitido desde 1996, sua produção foi encerrada definitivamente em 2013. Chegou a ser exibido nos canais pagos Nick Jr. e HBO Family, além da TV Rá-Tim-Bum e o canal Zoomoo. Ao longo dos anos, o Cocoricó sempre conseguiu bons índices de audiência, sendo uma das maiores pontuações da emissora da Fundação Padre Anchieta.

No final da década de 1990, o programa dividia os holofotes com outros infantis consagrados do canal, como o Castelo, Rá-Tim-Bum e Mundo da Lua.

 

publicidade




LEIA TAMBÉM

publicidade

COMENTÁRIOS

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos, de propaganda e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!