Deixando Neverland

HBO recorre em processo por série de Michael Jackson que pode custar US$ 100 milhões

Deixando Neverland mexeu com com o mundo todo


Cena de Deixando Neverland
Deixando Neverland causou furor no mundo todo

A HBO recorreu da decisão de um juiz que ficou ao lado de Michael Jackson em sua batalha contra o documentário Deixando Neverland.

O documentário de quatro horas que detalha as acusações de Wade Robson e James Sachuck, alegam que Jackson abusou sexualmente deles quando eram crianças.

A produção da HBO venceu o Emmy de Melhor Documentário em setembro. Deixando Neverland causou grande polêmica no mundo todo por conteúdo.

O espólio do Rei do Pop travou uma batalha contra o documentário e processou a HBO em cifras de US$ 100 milhões, alegando que os dois tinham um motivo financeiro para mentir.

Segundo o espólio, a HBO estava violando um contrato de 1992, que não poderia depreciá-lo.

A HBO, por sua vez, argumentou que o documentário foi protegido pela Primeira Emenda e trazendo um debate ao abuso sexual infantil. Sem sucesso.

Para o advogado que cuida dos interesses da família Jackson, a HBO está tentando evitar o inevitável. "Em breve, haverá uma audiência, como o Tribunal ordenou, e haverá danos pela conduta intencional e ilegal da HBO", disse Howard Weitzman à revista Variety. Ele acrescentou ainda que Deixando Neverland é um poço de mentiras.

A HBO não comentou a reportagem à Variety.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado