Avaliação

Diferente das emissoras, Netflix responde todas as reclamações na web

Site registra requerimentos dos clientes brasileiros


Logo da Netflix
Netflix é bem avaliada pelos clientes - Foto: Divulgação/Netflix

A Netflix é uma empresa que entrou no mercado faz poucos anos, contudo, conquistou o coração dos amantes de séries e filmes. Além de facilitar o jeito do público assistir suas produções favoritas na hora que quiser, o streaming também mantém bom relacionamento com seus clientes. É o que aponta o “Reclame Aqui”.

Em 12 meses, a empresa recebeu 9.975 reclamações. Deste número, a Netflix respondeu 9.959 requerimentos, o que representa um percentual de 99,8%, e ignorou apenas 16 solicitações. Fizeram questão de analisar a gigante de streaming 3.926 pessoas.

Entre os clientes que resolveram se posicionar em relação à multinacional, 85,4% afirmaram que voltariam a fazer negócio com a Netflix. O índice de solução foi ainda mais alto, chegando em 88,7%. A nota do consumidor ficou em 8,42, resultado satisfatório.

O “Reclame Aqui” aponta que a empresa tem ótima reputação, com avaliação geral de 8.9. Vale ressaltar que o espaço é uma das ferramentas para os consumidores avaliarem os serviços entregues pelas empresas e informarem quais são os problemas que elas podem corrigir, permitindo que as organizações comerciais possam responder aos questionamentos.

Uma das maiores reclamações feitas pelos clientes da Netflix é a cobrança indevida, sendo seguida por cobrança duplicada, estorno do valor pago, propaganda enganosa e catálogo desatualizado.

O resultado apresentado pela empresa é muito superior em relação às emissoras de televisão aberta do Brasil. Os canais receberam notas dos consumidores e a média ficou abaixo dos 2 pontos, pois raramente respondem os seus clientes, já que o percentual de respostas ficou abaixo dos 10%.

Porém, diferente da gigante de streaming, as emissoras abertas receberam menos reclamações. Os principais problemas dos canais, apontados pelo público, são a qualidade de transmissão, de programação, dos programas, mudança da grade e horário, classificação etária das atrações, excesso de propagandas e instalações e reparos não concluídos.

Procurada pelo NaTelinha, a Netflix informou que prefere não comentar sobre esse assunto neste momento.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado