Mudança de foco

YouTube passa a investir em programas ao vivo e realities

Séries tradicionais não serão mais produzidas na plataforma YouTube Red


A série Cobra Kai
Tradicionais séries tem prazo de validade no YouTube Red - Divulgação

A principal plataforma de vídeos do mundo, o YouTube, passará por mudanças substanciais em seu conteúdo em relação à séries de TV de seu serviço on-demand.

As séries de TV deixarão de ser produzidas, conforme publicou o Deadline na noite desta terça-feira (27). Seriados como "Cobra Kai" e "Karatê Kid" deixarão de existir e a plataforma olhará com mais "carinho" para realities shows e programas ao vivo.

O formato também vai mudar. Antes, as séries eram lançadas com alguns episódios gratuitos e os outros sendo comercializados por valores mais simbólicos, de até R$ 5. Agora todos os programas serão na faixa, mas terão comerciais.

Não haverá, portanto, a criação de séries tradicionais. Para combater a Netflix, o YouTube lançou o selo YouTube Originals, que incluem gêneros como ficção científica.

Vale lembrar que "Cobra Kai", que continua a história de "Karatê Kid", conquistou mais de 10 milhões de visualizações e cravou 100% de aprovação no site Rotten Tomatoes, onde críticas sobre produções são reunidas. Uma segunda temporada foi encomendada, mas não tem data de estreia.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado