Aquisição

Netflix fecha contrato para produzir séries e filmes de "As Crônicas de Nárnia"

"As Crônicas de Nárnia" teve adaptação para os cinemas pela Sony


Cena do filme As Crônicas de Nárnia
Filmes arrecadaram mais de US$ 1,5 bilhão

Os direitos do mundo de fantasia de "As Crônicas de Nárnia" foram adquiridas pela Netflix, que anunciou o acordo através de suas redes sociais nesta quarta-feira (3).

Com o contrato, o streaming pode realizar novas séries e filmes dos sete livros publicados por C.S. Lewis. Foram mais de 100 milhões de cópias vendidas e traduzidas para 47 idiomas.

"As famílias se apaixonaram por personagens como Aslan e todo o mundo de Nárnia, e estamos felizes em ser sua casa nos próximos anos", disse Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix.

Ao todo, foram três adaptações para o cinema feitos para os cinemas, em 2005, 2008 e 2010, que juntos arrecadaram mais de US$ 1,5 bilhão em todo o mundo.

O enteado de Lewis, Douglas Gresham declarou: "É maravilhoso saber que pessoas de todo o mundo estão ansiosos para ver mais de Nárnia, e que os avaços na tecnologia de produção e distribuição tornaram possível para nós essas aventuras ganharem o mundo".

A Netflix se arma para enfrentar os concorrentes, já que a Amazon encomendou uma série de "O Senhor dos Anéis", num grande acordo com a J.R.R. Propriedade Tolkien.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado