Gabriel Costa

Filho diz que só soube que Gal Costa estava doente após a morte dela: "Último a saber"

Cantora morreu em novembro de 2022


Montagem de fotos de Gabriel sozinho e com Gal Costa quando ainda era criança
Gabriel é o único filho de Gal Costa - Reprodução

Gabriel Costa Penna Burgo, único filho de Gal Costa (1945-2022), disse que só ficou sabendo que a cantora estava doente e fazendo tratamentos depois que ela morreu. De acordo com o rapaz de 18 anos, ele foi o "último a saber".

"Eu não sabia que ela estava doente, com câncer e com complicações no pulmão. Só fui saber quando saiu a notícia. E fui o último a saber disso", lamentou, em declaração que foi confirmada pela advogada dele, Luci Vieira Nunes, ao jornal O Globo.

Mari Palma e Phelipe Siani dividem guarda de cadela após divórcio

Marcos Mion relata como chegou ao "melhor shape da vida" aos 44: "Vivo em dieta"

O herdeiro de Gal Costa pediu à Justiça a exumação dos restos mortais da mãe, sob a alegação de haver "dúvida razoável" acerca da morte dela. O pedido de exumação conta como ele encontrou a artista na madrugada em que ela partiu.

Segundo o documento, por volta das cinco horas da manhã, Gabriel foi chamado ao quarto da mãe por Wilma Petrillo, empresária que alega ter vivido em união estável com a famosa, e encontrou a veterana já no chão, sem vida.

Naquele momento, "percebia-se uma espuma" na boca de Gal Costa. Na véspera de seu falecimento, a saúde dela foi descrita como "regular, cotidiana e normal". A petição segue dizendo que o jovem se pergunta como a mãe morreu de forma súbita e sem testemunhas que dessem mais detalhes.

O documento também pontua que "o fato de haver sinais de tumor maligno" (neoplastia) "não é causa mortis", apesar de poder ser considerado "circunstância correlata ao falecimento” após "devida aferição apropriada (por autópsia)".

Empresária revelou causa da morte de Gal Costa

Gal Costa sorrindo, de cabelos soltos e roupa estampada

Já Vanessa Bispo, advogada de Wilma Petrillo, afirma que a causa da morte de Gal Costa foi "um câncer agressivo na região do nariz, conforme atestam prontuários médicos do hospital Albert Einstein".

No atestado de óbito, o que consta é um "infarto agudo do miocárdio, neoplastia maligna de cabeça e pescoço". Em setembro de 2022, dois meses antes de morrer, a cantora havia passado por uma cirurgia para remover um nódulo nasal.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado