Briga na Justiça

Filho de Gal Costa pede exumação do corpo da cantora

Gabriel Costa quer apontar verdadeira causa da morte e sepultar a mãe no jazigo da família


Gabriel Costa e Gal Costa
Além de estabelecer a causa da morte de Gal Costa de forma definitiva, o filho Gabriel Costa quer que o corpo da cantora seja sepultado ao lado do da mãe dela - Foto: Reprodução/Montagem NT
Por Redação NT

Publicado em 14/03/2024 às 09:39,
atualizado em 14/03/2024 às 09:48

O filho de Gal Costa (1945-2022), o estudante Gabriel Costa, pede na Justiça a exumação do corpo da cantora. Ele quer que seja feita necrópsia para apontar a causa da morte da mãe, além do translado dos restos mortais de São Paulo para um cemitério do Rio de Janeiro.

As informações foram divulgadas pela coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo. Segundo a certidão de óbito, Gal Costa morreu em novembro de 2022 vítima de um infarto agudo do miocárdio. O documento afirma que ela já estava doente, com câncer de cabeça e pescoço.

+ Por que Gabriela, sucesso em 2012, não tem capítulos na íntegra no Globoplay? Entenda o impasse

Além de estabelecer a causa da morte da artista de forma definitiva, o filho dela deseja que Gal seja enterrada ao lado da mãe dela, em um jazigo perpétuo que a própria cantora comprou com esse objetivo. O fato desse desejo não ter sido cumprido causou revolta entre os amigos.

+ Alessandra Negrini abre o jogo e revela se fuma maconha

+ Edu Guedes fala pela 1ª vez após assumir namoro com Ana Hickmann

A decisão por enterrá-la em São Paulo foi da viúva, Wilma Petrillo. Na época da morte da cantora, Gabriel tinha menos de 18 anos e não pôde interferir. Ele também questiona na Justiça as declarações de Petrillo de que era mulher da cantora e a fração do patrimônio de Gal reivindicada por ela.

Wilma Petrilo é protagonista de uma grande polêmica. Familiares, amigos e ex-funcionários da voz de músicas como Força Estranha e Folhetim acusam a suposta viúva de roubo, ameaças e extorsão, além de aplicar golpes e endividar a famosa desde que se tornou sua empresária.

 

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado