Cuidados médicos

Sertanejo Chrystian, ex-dupla de Ralf, é internado para transplante de rim

Cantor foi fazer exames pré-operatórios


Cantor Chrystian
Chrystian passa por exames - Foto: Reprodução

O cantor Chrystian, conhecido por sua trajetória musical como parte da dupla com Ralf, encontra-se internado no Hospital do Rim, em São Paulo, para realizar exames pré-operatórios visando uma cirurgia de transplante de rim. A operação está programada para ocorrer no próximo dia 11, conforme anunciou sua assessoria de comunicação nesta quinta-feira (22).

O músico enfrenta um desafio de saúde decorrente de um rim policístico, um distúrbio hereditário no qual grupos de cistos se desenvolvem nos rins. Para ajudar Chrystian, Key Vieira, esposa do cantor, se prontificou a ser a doadora através de uma laparoscopia.

+ Sem Campeonato Paulista, Record perde 14% no Ibope

+ Zilu Godoi rebate fala de Dado Dolabella sobre dívidas de Wanessa Camargo

"Informamos que o cantor Chrystian está internado no hospital HRIM – Hospital do Rim, da Fundação Oswaldo Ramos, fazendo exames pré-operatórios, para a realização de uma cirurgia de transplante de rim a ser realizada no dia 11 de março, no mesmo hospital, pelo médico Dr. José Medina Pestana. Chrystian tem um rim policístico, uma condição genética, e a doação será feita por doador vivo, pela sua esposa, Key Vieira, por meio de uma laparoscopia", declarou a assessoria.

Segundo informações da assessoria do cantor, Chrystian está em bom estado de saúde e continuará cumprindo sua agenda de shows até a data da cirurgia. Apesar da necessidade da intervenção médica, a previsão é de que ele retorne aos palcos rapidamente após o procedimento.

Chrystian deve voltar rapidamente aos palcos

A equipe médica responsável pelo procedimento está confiante de que a cirurgia será bem-sucedida e que Chrystian terá uma recuperação rápida e completa.

"O cantor está bem, sem qualquer problema, e cumpre a agenda de shows até a data do procedimento. A recuperação é rápida e a programação é que o cantor volte aos palcos no dia 20 de abril, em show já agendado", completou.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado