Cuidem-se

Whindersson Nunes desabafa após a morte de PC Siqueira; Felipe Neto e outros famosos lamentam

Youtuber de 37 anos foi encontrado morto em seu apartamento


PC Siqueira
PC Siqueira foi encontrado morto pela polícia - Foto: Reprodução/Instagram/Montagem NaTelinha

A notícia da morte de PC Siqueira, de 37 anos, encontrado sem vida no fim da tarde dessa quarta-feira (27) em seu apartamento em São Paulo, chocou os fãs, mas mexeu profundamente com muitas celebridades e amigos famosos próximos. 

Em seu perfil no X/Twitter, Whindersson Nunes, 28, desabafou sobre a perda do colega youtuber e lamentou o fato de algumas pessoas comemorarem a tragédia - PC Siqueira foi acusado de pedofilia em 2020, mas uma perícia policial o inocentou. Vale lembrar que o caso é tratado pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo como suicídio consumado.

3 dias antes de morrer, PC Siqueira falou em Natal solitário e abordou separação

"A gente nunca pensa que um dia alguém pode comemorar a nossa morte", escreveu Whindersson, que há anos trava uma dura batalha contra a depressão e superou o vício em drogas. "Que Deus perdoe quem comemorar a minha, eles não sabem o que fazem", afirmou o ex da cantora Luísa Sonza.

O post do comediante e youtuber dividiu opiniões. "Comemorar a morte é uma das coisas mais horríveis que existe", lembrou um seguidor. "Que Deus perdoe, mas as crianças não", disparou outro, insistindo na fake news que perseguiu Siqueira até a morte. "Quem comemora a morte de alguém, já está morto por dentro há muitos anos", lamentou uma moça. "Pelo visto o clima natalino não durou 1 dia", debochou um rapaz.

Além de Whindersson Nunes, outros famosos lamentaram a morte de PC Siqueira. "Meus pêsames à família e amigos de PC Siqueira. Ele foi o grande precursor do YouTube no Brasil, em 2010. Suas escolhas de vida o levaram a conduzir um destino terrível, marcado agora por um final trágico. Força às pessoas atingidas por essa perda", comentou Felipe Neto. 

"Só quem chegou perto e começa ver a morte como alívio pode entender. Não quero comparar casos. Quem vê assim, segue julgando, linchando e se saciando em ajudar a matar o outro. Seja socialmente, profissionalmente ou literalmente. São muitos gatilhos e não quero mais falar disso. Vou seguir lutando e mostrando que mentiram sobre mim. As pessoas já acordaram. As provas estão aí. Meu canal tem 191 vídeos e ainda assim tem gente aqui que diz coisas horríveis sem nunca ter visto um vídeo sequer. Mas não vencerão. Eu decidi viver e lutar. Pra depois contar tudo. Tudo.  Que os que não aguentaram a pressão disso aqui consigam descanso - e algum respeito - em outro plano", escreveu Marcius Melhem, lembrando das acusações de assédio sexual e moral que recebeu de atrizes da Globo. 

Quem é PC Siqueira, youtuber encontrado morto em SP 

"Sem palavras depois de ler isso. O PC Siqueira foi encontrado morto dentro de apartamento em SP. Polícia encontrou o youtuber, já sem vida, dentro do seu apartamento no centro da capital paulista. Que notícia triste. Para quem o tribunal da internet vai apontar agora?", declarou o ex-CQC Guga Noblat. Nomes como Fefito, André Janones, Otto, Daniela Araújo, Tiago Toguro, Zoo, Aruan Félix, Tokinho, Carlos Santana, Daniel Pax e Gabi Lopes também reagiram à notícia. 

ATENÇÃO, internauta do NaTelinha:  Se você se sente extremamente sobrecarregado, ansioso e depressivo ou pensa em se machucar, procure um médico, psicólogo ou algum familiar para ajudá-lo, e não esqueça do CVV - Centro de Valorização da Vida. Ligue 188.

PC Siqueira foi alvo de cancelamento nas redes sociais 

Em 2020, aos 34 anos, PC Siqueira foi alvo de um cancelamento nas redes sociais após ser acusado de pedofilia. Desde então, o youtuber passou a enfrentar dificuldades financeiras e constantemente recorria à web para pedir ajuda para comer e pagar as contas.

Na época, o perfil Exposed Emo, do Twitter, divulgou uma gravação de tela de uma conversa de PC Siqueira. Nos prints, o ex-VJ da MTV supostamente comentava que uma amiga enviava nudes da filha menor de idade. Siqueira negou as acusações e afirmou que o material se tratava de uma montagem mal feita. A partir daí, ele passou a ser investigado pela polícia e viu alguns amigos famosos se afastarem. 

Em 2021, uma perícia da polícia concluiu que o youtuber não armazenou ou compartilhou fotos e vídeos com menores de idade, não conversou com outras pessoas sobre o assunto e tampouco fez buscas em sites de pornografia infantil, o que é crime. 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado