Invertida

Luísa Sonza é questionada sobre acusação de racismo e rebate: "Ninguém está livre"

A cantora está divulgando seu documentário na Netflix


Luísa Sonza de roupa marrom e cabelo solto, fazendo carão
Luísa Sonza fez acordo com advogada que a acusou de racismo - Reprodução/Instagram

Nesta quarta-feira (13), Luísa Sonza rebateu uma internauta que trouxe de volta à tona um caso de racismo no qual ela se envolveu em 2018. A cantora, que está divulgando seu documentário na Netflix, deu uma invertida na seguidora e disse que "ninguém está livre" da estrutura racista.

No Instagram, uma usuária identificada como Stefhany Oberdiek perguntou se a obra do streaming iria falar sobre a acusação racista da qual a artista foi alvo: "Fala sobre o racismo que você praticou?".

Stênio Garcia volta a passar mal uma semana após ser internado às pressas

Tetê Espíndola comemora sucesso de Escrito nas Estrelas e comenta performance de Márcia Fu

Luísa Sonza disse que sim e emendou. "E sobre os seus? Ninguém está livre da estrutura racista em que vivemos! Já aproveito e te pergunto o que você faz para ser, de fato, uma pessoa antirracista?", questionou a famosa.

"Lembrando que não fazer nada efetivo para mudar o sistema automaticamente te faz uma pessoa racista, pois usufrui dos privilégios sem propor mudanças na estrutura", completou a cantora.

Caso de racismo envolvendo Luísa Sonza foi encerrado

O caso de racismo no qual Luísa Sonza se envolveu teve início em 2018, mas foi encerrado em agosto deste ano, após uma briga na Justiça. Tudo começou quando a advogada Isabel Macedo acusou a cantora de ter sido racista em Fernando de Noronha, quando ela foi confundida com uma das funcionárias da produção de um show.

Na ocasião, ela estava sozinha no Festival Gatronômico do Zé Maria e, após o jantar, se dirigiu ao palco onde estava um outro artista que havia se apresentado com Sonza. Foi nesse momento que a famosa teria dado um tapa no ombro da defensora e dito: "Me arrume uma água aí".

A advogada afirmou que ficou constrangida e se sentiu discriminada por conta de seu tom de pele, decidindo registrar queixa na delegacia. Dois anos depois, Luísa Sonza publicou um pedido de desculpas nas redes sociais. Já o processo, foi arquivado com um acordo de indenização e retratação pública.

"Me dei conta de que todos, até mesmo pessoas como eu, que se reconhecem como aliadas às questões sociais, precisam sempre estudar mais e buscar por mais conhecimento e ainda mais empatia. Estou lidando com essa situação como uma oportunidade para tentar ser melhor, como sempre tentei fazer todas as vezes que alguma coisa aconteceu comigo, publicamente ou não", argumentou a cantora.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado