Crime

Jogador da seleção brasileira denuncia ataques racistas e faz desabafo

O atleta lamentou as ofensas que sofre nas redes sociais


Símbolo da CBF em fundo azul
Jogador da seleção brasileira lamentou racismo e recebeu apoio - Reprodução

Na tarde desta quinta-feira (23), Rodrygo Goes, atacante da seleção brasileira, denunciou os ataques racistas que vem sofrendo nas redes sociais. Em uma postagem feita no Instagram, o atleta lamentou as ofensas, mas avisou que não vai parar por conta do comportamento criminoso dos preconceituosos.

"Os racistas estão sempre de plantão. Minhas redes sociais foram invadidas com ofensas e todo tipo de absurdo. Está aí pra todo mundo ver", iniciou o jogador de futebol.

Shows de Taylor Swift em SP também podem enfrentar problemas com o clima

Jojo Todynho diz que perdeu o prazer de comer e faz forte desabafo

Na sequência, Rodrygo completou: "Se não fazemos o que eles querem, se não nos comportamos como eles acham que devemos, se vestimos algo que os incomoda, se não baixamos a cabeça quando somos atacados, se ocupamos espaços que eles acham que são só deles, os racistas entram em ação com o seu comportamento criminoso".

"Azar o deles. Nós não vamos parar", finalizou o atacante, que recebeu o apoio de diversos famosos nos comentários da publicação. João Silva elogiou o amigo: "Você é pica". Já Vini Jr, que já denunciou diversos episódios de racismo, expressou seu apoio com alguns emojis, como um coração.

"Estamos com você, meu #MeninoDaVila. Racistas não passarão", escreveu o perfil oficial do Santos Futebol Clube.

Ludmilla também denunciou ataque racista

Horas antes de Rodrygo Goes denunciar ataques racistas, Ludmilla revelou que foi chamada de "macaca" por Thiago Gagliasso durante uma festa. Sem citar o nome do ex-ator, hoje deputado estadual pelo Rio de Janeiro, a cantora mencionou um político que votou contra a entrega da Medalha Tiradentes para a artista. A justificativa foi a música Verdinha, que faz alusão à maconha.

"Ele é racista, sim! A gente estava na casa de uma das pessoas mais famosas desse país, e eu estava acompanhada de um cara. Ele chegou nesse cara e simplesmente disse: 'Pô, tanta mina gata aqui nessa festa, e você tá com essa macaca?", relatou.

A agressão deu início a uma discussão, e outros convidados tentaram amenizar a situação. "Eu estava sozinha, só com esse cara. Fomos embora do evento. Fiquei muito mal. Foi um dos piores racismos que já sofri na minha vida. Quem é mulher preta sabe do que eu tô falando."

"Nunca esqueci aquela situação daquele dia", comentou a cantora, que contou ter encontrado o agressor em outra ocasião, quando ele tentou cumprimentá-la. "Eu falei: 'Não fala comigo, porque você é racista e eu tenho nojo de você. Se eu pudesse, eu dava na tua cara'", comentou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado