Ele antecipou

Tiago Leifert foi o primeiro a notar problema nos olhos da filha, diz esposa

Jornalista Tiago Leifert enfrenta uma batalha pela cura da filha, Lua


Tiago Leifert, esposa e filha
Tiago Leifert notou algo de errado na filha - Foto: Reprodução/Internet

A jornalista Daiana Garbin revelou, em entrevista ao podcast MaterniDelas, que o marido, o apresentador Tiago Leifert, foi o primeiro a notar algo de errado nos olhos da filha, Lua, 3. A pequena trata um câncer no olho chamado retinoblastoma, descoberto no maior grau da doença, desde setembro de 2021.

"Quando tem qualquer alteração no olho, que pode ser retinoblastoma ou outra doença, surge uma mancha branca, que os médicos chamam de leucocoria. É a manchinha branca que aparece com o flash, conforme o tamanho do tumor, a gente vê a olho nu", iniciou Daiana.

Filha e viúva de Claudinho rompem com Buchecha; saiba da confusão

Reviravoltas em Terra e Paixão: Traição, tiro, separação, gravidez e segredo revelado

"O Tiago viu essa manchinha branca no olho da Lua pelo menos uns dois ou três meses antes do diagnóstico quando batia alguma luz ou, às vezes eu estava dando a alimentação dela perto da janela, com sol. Mas eu não via o que ele via", completou.

Daiana explica que chegou a duvidar das observações do apresentador até que ela identificasse algo diferente na filha. "O Tiago é meio hipocondríaco, meio com mania de doença, e eu falava: 'Para de ser louco! Não tem nada! Ela tá ótima!'. Ele dizia: 'Tem que levar ela no médico. Tem alguma coisa errada no olho da Lua. Eu vejo uma cois branca. Eu achava que ele estava doido e, infelizmente, ele tinha razão", afirmou.

A jornalista contou que, após a descoberta do câncer, Lua passou por uma série de tratamentos, incluindo quimioterapia, radioterapia e cirurgia. Atualmente, a menina está em remissão da doença, mas ainda precisa de acompanhamento médico regular.

Daiana e Tiago Leifert têm usado a experiência pessoal para conscientizar pais sobre o retinoblastoma. Em janeiro de 2022, eles lançaram a campanha "De olho nos olhinhos", que busca alertar sobre a doença e incentivar a realização de exames oftalmológicos regulares em crianças.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado